Mudança radical

Império: João Lucas incorpora José Alfredo e termina dominando empresa

Playboy amadurece e assume a presidência da Império


João Lucas
João Lucas incorpora José Alfredo e termina dominando Império - Reprodução/Globo

Desacreditado e apontado como o filho preterido de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), João Lucas (Daniel Rocha) vai virar o jogo na reta final de Império. Após se envolver em diversas confusões ao longo da trama, o caçula do Comendador amadurece e assume a presidência da Império, tornando-se também o chefe da família.

Provando sua relação difícil com a família, logo no início da trama ele acaba sendo preso injustamente no lugar de José Pedro (Caio Blat). Revoltado com o tratamento que recebe dos pais, ele encontra o carro do irmão abandonado na rua e se anima para dar uma volta. O que ele não conta é que tudo era um plano pro mais velho se safar da prisão após matar um homem dirigindo.

Ainda no capítulo de Império, o então mordomo Silviano (Othon Bastos) liga para Maria Marta e avisa que o carro do seu filho mais velho foi encontrado e quem estava dirigindo era o caçula. Sabendo do crime cometido pelo herdeiro preferido, ela ignora a prisão de João Lucas e aciona o homem de preto, que é quem resolve a soltura e humilha ainda mais o rapaz.

Em determinado momento da história, o personagem de Daniel Rocha chega a se envolver com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), a amante do próprio pai. Ele acaba se apaixonando pela ninfeta em uma tentativa de descobrir o segredo amoroso do Comendador. Para afrontar o pai, ele decide investir na jovem, mas o romance não vai muito adiante, principalmente após Du (Josie Pessoa) anunciar que está grávida dele.

A ruiva e o bonitão vão para cama após João Lucas ser rejeitado pela sweet child. Com raiva do passa fora, ele procura Du e acaba transando com a amiga. Depois de ficar alguns dias sumida, mesmo com a convivência abalada com o filho de José Alfredo, ela aparece na casa dos Medeiros e faz a revelação, que é o pontapé inicial para a mudança de postura do rapaz.

Pouco tempo depois, o dono da Império das Joias forja a própria morte para sair do radar da polícia. Apesar do luto, Du e João Lucas se casam em uma cerimônia no apartamento da família. Quando o casal finalmente fica sozinho para a noite de núpcias, a jovem revela que está à espera de gêmeos, deixando o filho rebelde do Comendador em choque.

O tempo avança, as crianças nascem e o badboy passa a desconfiar da armação do pai. Convencido por Maria Marta (Lilia Cabral) de que o homem de preto está vivo, ele resolve seguir até o apartamento de Maria Isis e dá de cara com José Alfredo. O comendador ensaia uma briga, mas acaba se derretendo todo com a presença do caçula e, depois de um forte abraço, abre o jogo com ele e a nora.

Em Império, José Alfredo morre e João Lucas assume Império

Império: João Lucas incorpora José Alfredo e termina dominando empresa

Na reta final de Império, após a real morte do Comendador, João Lucas amadurece e finalmente assume a presidência da Império, tornando-se também o chefe da casa. Na última cena da novela, toda a família se reúne para a tradicional foto dos Medeiros, agora com João Lucas e Du nas principais posições.

A sequência fecha o último capítulo e acontece cinco anos após a morte de José Alfredo. Na cena, Maria Marta surge logo atrás dos filhos, com seus outros herdeiros. Como se fosse uma cópia do pai, o mais novo se veste de preto e segura o masbaha (terço negro) que o o comendador perdeu no Monte Roraima quando descobriu que seu diamante rosa tinha sido roubado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado