Estreia dia 8

Um Lugar ao Sol: Alinne Moraes diz que relação de sua personagem com o de Cauã é "muito tóxica"

Ela vai se casar com Christian (Cauã Reymond), irmão gêmeo do seu namorado Renato, que assumiu identidade dele após morte


Alinne Moraes com os cabelos soltos e cacheados como uma das mãos no queixo em fotos de divulgação de Um Lugar ao Sol
Alinne Moraes interpreta Bárbara, namorada de Renato (Cauã Reymond), em Um Lugar ao Sol - Fábio Rocha/Globo

Alinne Moraes interpreta Bárbara, filha do empresário Santiago (José de Abreu) e orfã de mãe, que será apaixonada pelo seu namorado Renato (Cauã Reymond), irmão gêmeo de Christian em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo, escrita por Lícia Manzo, que estreia na segunda-feira (8). Os dois irmãos foram separados na infância e só descobrem da existência um do outro já adultos, quando vivem realidades completamente distintas: Renato foi adotado por uma família do Rio de Janeiro e ganhou tudo sem muito esforço, já Christian cresceu em um abrigo, é estudioso e batalha para ter umas oportunidade.

Quando Renato é morto por traficantes no lugar do irmão, Christian assume sua identidade e acaba deixando para trás seu grande amor Lara (Andréia Horta) para se casar com Bárbara, namorada do irmão, que não percebe que está com outra pessoa e acredita que o noivo mudou de comportamento por causa dela.

"Ela tem umas atitudes equivocadas, prepara armadilhas para ela mesma cair. Acho que a Barbara é um pouco bipolar, herdou da mãe algumas coisas da personalidade dela, tem um buraco muito grande, mas ela é equivocada. Ela precisa da verdade, quando ela acha que o Renato é uma pessoa e ele não, é uma mentira, ela vai se perdendo cada vez mais. Espero que muitas pessoas se identifiquem, acho uma relação muito tóxica dos dois", explicou Alinne.

Bárbara cresceu em uma vida de luxo, mas instável emocionalmente, por isso é dependente do afeto de Renato e acredita que conseguiu modificá-lo depois que Christian assume a identidade do irmão.

"Como a realidade da Bárbara é muito distorcida sobre várias coisas, até sobre ela mesma, ela acha que continua sendo o Renato ali. A única certeza que ela tem é o amor por aquele homem. Quando há essa troca entre os dois, ela finalmente tem o que mais queria, um marido, como sempre sonhou. Ela sabe que algo está errado, mas é tudo tão perfeito que ela prefere acreditar e vai se enganando".

Alinne descreve Bárbara como uma mulher muito complexa, que vai se moldando conforme as mudanças da vida. "Ela é um pouco de tudo. Quando você acha que ela está evoluindo, ela tropeça de novo. Mas é ao mesmo tempo uma personagem frágil, humana, muito delicada".

"As pessoas vão julgar a Bárbara porque ela comete muitos erros, mas vão gostar muito. Pela intensidade do que eu pude viver pela pele da personagem, é um dos melhores que já vi, acho que o público vai gostar muitíssimo".

A personalidade dela tem relação também com a forma que cresceu, que acabou a tornando uma pessoa carente. "Ela foi praticamente criada pela irmã, o pai muito ausente. Ela teve muito pouco contato com a mãe, que passou muito tempo no divã, faltou para ela até do que é certo ou errado, de sentimentos, amores. A única certeza que ela tem é o amor que tem pelo Renato, ela acredita que é o amor da vida dela".

Alinne Moraes comenta trabalho com o ex Cauã Reymond: "Respeito e amor" 

Alinne Moraes e Cauã Reymond namoraram no início dos anos 2000, e seguiram amigos após o fim da união. Para ela, a parceria com o ex poderá gerar um “interesse extra nas pessoas” em relação às cenas dos personagens. 

“As relações têm que terminar com respeito e amor. A nossa foi assim. Tínhamos o mesmo empresário, muitos amigos em comum, então continuamos nos vendo”, revelou Alinne Moraes em entrevista ao jornal O Globo. 

Durante a coletiva de Um Lugar ao Sol, Cauã contou que foi Alinne que sugeriu que seu irmão, Pável Reymond fosse seu dublê em cena.

"A Alinne perguntou durante uma leitura quem seria o ator que contracenaria comigo, disse que não sabia, que o Maurício Farias (diretor) estava vendo algumas pessoas, ela falou: 'por que não é seu irmão?'. Logo depois de provar roupa, encontrei o o Maurício e equipe e aí comentei de forma despretensiosa. Como não foi uma ideia minha, achei interessante isso vir de uma colega de trabalho que conhecia meu irmão, pois fomos casados por três anos e ela conhece o meu irmão. Ela teve uma intuição.".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado