Despedida

Revelação e tragédia: Saiba o final de José Alfredo em Império

Homem de preto finalmente descobre quem é Fabrício Melgaço, seu maior rival


José Alfredo posando e mexendo no bigode
Revelação e tragédia: Saiba o final de José Alfredo em Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 04/10/2021 às 05:01,
atualizado em 04/10/2021 às 09:53

A reta final de Império promete grandes emoções para os próximos dias. Em reprise na Globo, os próximos capítulos vão revelar a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço e o fim trágico de José Alfredo (Alexandre Nero). Na primeira fase da novela, o Comendador se apaixona por Eliane (Vanessa Giácomo), mulher do irmão Evaldo (Thiago Martins). Os dois até planejam fugir, mas ela descobre que está grávida e, com medo de o filho ser do marido e influenciada por Cora (Marjorie Estiano), acaba desistindo de levar para frente a relação com o rapaz.

Anos se passam, e o personagem de Alexandre Nero se torna milionário e se envolve numa trama familiar cheia de reviravoltas. Em determinado momento da história, o dono da Império das Joias forja a própria morte para sair do radar da polícia. Com a ajuda de Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli), ele finge que teve um mal súbito e tem até um enterro falso.

Tudo acontece logo após uma viagem reveladora do Comendador ao Monte Roraima. Além de descobrir que seu diamante rosa, uma espécie de amuleto da sorte, lhe foi roubado, ele encontra uma carta deixada pelo forasteiro no túmulo de Sebastião Ferreira. Pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), foi o idoso quem iniciou o irmão de Evaldo no ramo de contrabando de diamantes. Assassinado, antes de morrer ele deixou uma pequena fortuna ao nordestino.

Enquanto é dado como morto em Império, ele resolve investigar e descobre que o verdadeiro Maurílio morreu há muitos anos, que o personagem de Carmo Dalla Vecchia é um impostor e tem certeza de que o farsante é somente uma peça no quebra cabeças e que há alguém por trás do vilão: Fabrício Melgaço.

O plano do homem de preto até que dá certo, mas Marta descobre a farsa e denuncia o marido. Com o boletim de ocorrência da mulher, a polícia não tem dificuldades em encontrar José Alfredo e ele é preso por falsidade ideológica.

Em Império, José Alfredo é morto por Fabrício Melgaço

Revelação e tragédia: Saiba o final de José Alfredo em Império

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo vai finalmente descobrir quem é Fabrício Melgaço. O protagonista vai ficar sabendo por Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres). A fofoqueira vai até a casa de Silviano (Othon Bastos) e lá ela ouve um papo do mordomo com José Pedro (Caio Blat). O filho do homem de preto ordena que seu aliado lhe chame de Fabrício Melgaço, diz que só ele tem autorização para matar o homem de preto e ainda revela que está com o diamante do pai.

Depois de descobrir a verdadeira identidade de Melgaço, o Comendador irá tirar satisfações com José Pedro, que admite ser o seu maior rival. Os dois vão discutir, até que Maria Marta resolve interromper e atirar um vaso na cabeça do marido, que desmaia e acaba deixando o vilão fugir.

Momentos depois, o filho preferido da Imperatriz reúne seus aliados e decide sequestrar Cristina. José Alfredo e Josué vão até o cativeiro para salvar a empresária e finalmente acontece o embate final, onde José Alfredo mata Maurílio, Josué acaba assassinando Silviano. Durante a briga, o Comendador não terá coragem de atirar em seu primogênito e acabará atingido com uma bala nas costas por José Pedro, que terminará preso.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado