A história não se repete

Pega Pega: Maria Pia impede o pai de reviver cena clássica da TV

Lígia e Athaíde são presos durante tentativa de fuga


Athaíde assustado com a entrada de Antônia e Domênico no avião em cena de Pega Pega
Athaíde será impedido de fugir em Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Nas emoções finais de Pega Pega, Athaíde (Reginaldo Faria) e Lígia (Angela Vieira) serão presos depois que Maria Pia (Mariana Santos) avisa à polícia que os pais vão fugir do Brasil. O jatinho será interceptado durante decolagem. Ao sair da aeronave, Antônia (Vanessa Giácomo) diz ao desembargador que desta vez ele não vai da uma banana para o Brasil, se referindo à cena clássica com o mesmo ator em Vale Tudo (1988).

Tudo acontece logo após o depoimento de Aníbal (Edmislon Barros). O padrasto de Sandra Helena (Nanda Costa) era motorista do casal na época em que Mirella (Marina Rigueira) morreu. Foi quem cortou os freios do carro da mulher de Eric (Mateus Solano) a mando da ex-namorada de Pedrinho (Marcos Caruso), só que tudo não passou de um engano. A armadilha era para Sabine (Irene Ravache), mas ele confundiu o veículo. 

Para tentar livrar a mulher da cadeia, o pai de Maria Pia freta um jatinho para levá-los para fora do país. Antes de irem para o aeroporto, o casal deixa um bilhete de despedida para a filha e um cachorro para lhe fazer companhia.

Abandonada, a amante de Malagueta (Marcelo Serrado) confessa à polícia que os pais foram embora e estranha o interesse dos agentes por Lígia. Os criminosos serão pegos quando estiverem levantando voo. Saiba mais!

Em Pega Pega, Maria Pia entrega fuga dos pais à polícia

Pega Pega: Maria Pia impede o pai de reviver cena clássica da TV

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Maria Pia (Mariana Santos) encontra um bilhete de despedida dos pais, e um cachorro de presente, e entra em choque. Se sentindo sozinha, a assistente acaba entregando para a polícia a rota de fuga do casal. Preso, Aníbal confessa que cortou os freios do carro de Mirella a mando de Lígia. Em seu depoimento, o motorista explica que o atentado não era para a mulher de Eric e, sim, Sabine. Ele que se enganou de veículo.

Depois do depoimento, Lourenço (Rômulo Arantes Neto), Antônia, Domênico (Marcos Veras) e Siqueira (Marcello Escorel) vão até a casa do ex-desembargador, mas só encontram a filha do pilantra.

Os agentes ainda dão uma conferida no local e nada encontram. Até que Maria Pia revela o conteúdo do bilhete deixado pelos pais. A executiva estranha que a polícia esteja atrás também de sua mãe, mas ninguém lhe diz o motivo.

No aeroporto, antes da autorização para o voo, passa um filme na cabeça de Lígia que se recorda do dia em que tudo aconteceu, culpa Aníbal pelo erro fatal e cai no choro. A sequência mostra duas viaturas da polícia e Lourenço de moto indo em direção ao aeroporto. Em seguida, Athaíde recebe autorização para levantar voo e comemora com a mulher.

Só que a alegria dura muito pouco. De repente, o piloto do jatinho muda a rota. "Você não ia pra pista? Pra onde você está indo?”, quer saber o ex-desembargador, desesperado. Os fociais cercam a aeronave e a impedem de voar. A dupla formada por Antônia e Domênico retiram o casal de dentro do avião. Do lado de fora, eles recebem ordem de prisão.

“Athaíde, você está preso por tentativa de fuga. E você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro", dispara, Siqueira. Antes de colocar as algemas no idoso, a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes) corrige uma injustiça do passado.

"Agora a história é outra. Você não vai dar uma banana para o Brasil", diz se referindo à clássica cena em que Marco Aurélio, corrupto interpretado por Reginaldo Faria em Vale Tudo, debocha e foge do país. A cena vai ao ar no último capítulo da novela das sete.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Pega Pega. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado