A culpa é do mordomo

Império: Silviano confessa destino da fortuna do comendador

Mordomo quer usar dinheiro para livrar Maurílio da cadeia


Silviano com olhar misterioso
Silviano confessa roubo em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 14/10/2021 às 07:59,
atualizado em 14/10/2021 às 18:16

Nos capítulos finais de Império, Silviano (Othon Bastos) tira a máscara e todos saberão que foi ele quem roubou a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero), e pretende usar o dinheiro para tirar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) da cadeia. O rapaz é filho do mordomo e será preso depois de cair em emboscada armada pelo homem de preto.

A revelação não chega a ser uma surpresa para o homem de preto, já que o empresário desconfia de que o ex-funcionário é o tal Fabrício Melgaço desde que descobriu que ele e Maria Marta (Lilia Cabral) foram casados.

Para tentar pegar seus inimigos, o pai de Cristina (Leandra Leal) fala para a filha que marcou encontro com um informante, mas tudo não passa de um plano para atrair o biólogo. O safado morde a isca e aparece armado no suposto local e tenta atirar no comendador, mas a ex-camelô dá o alerta e a polícia o prende. Na cadeia, o amante de Danielle (Maria Ribeiro) recebe a visita do pai e o público de casa ficará sabendo de toda a verdade. Confira!

Em Império, Silviano é pai de Maurílio e aplicou golpe em José Alfredo

Império: Silviano confessa destino da fortuna do comendador

Na reta final de Império, Maurílio será preso e Silviano fará de tudo para tirá-lo da cadeia. Pai do biólogo, o mordomo foi quem roubou a fortuna de José Alfredo de um banco da Suíça. A verdade virá à tona depois que o rapaz monitorar a conversa do homem de preto com Cris, e na qual ele conta que vai se encontrar com um homem que lhe dirá quem é Fabrício Melgaço.

O amante de Danielle acredita ser a oportunidade perfeita para matar o comendador, já que nem Josué (Roberto Birindelli) estará presente. O que ele não sabe que o motorista é quem se fará passar pelo tal informante. No local e hora marcados, o pai de João Lucas (Daniel Rocha) aparece conversando com um desconhecido quando Maurílio chega de carro, sai do veículo e aponta uma arma para José Alfredo.

Cristina chega bem na hora e grita, alertando a polícia que estará à paisana. O pilantra será preso. Já seu comparsa, neste caso Silviano, consegue fugir, arrancando com o carro.

Na sequência da novela Império, ele aparecerá na delegacia acompanhado de Merival (Roberto Pirillo) e conversa com o biólogo. "Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada", vibra, Maurílio.

"A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá", confessará o idoso. O desafeto de José Alfredo se recordará que foi justamente nessa época que o idoso perdeu todo o seu dinheiro, jogando. "Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador", revela o safado.

"Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida", deseja o biólogo.

Depois de encerrada a conversa, o ex-marido de Marta pressiona o advogado para tirar seu filho da cadeia, mesmo que para isso ele tenha que subornar alguém poderoso, já que dinheiro não é problema.  A cena vai ao ar nos capítulos finais.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado