Caiu feito um patinho

Império: Maurílio cai em arapuca e acaba enjaulado

José Alfredo arma emboscada e prende bandido


Maurílio algemado e escoltado pela polícia
Maurílio é algemado e preso em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 13/10/2021 às 05:03,
atualizado em 14/10/2021 às 18:17

Na reta final de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobre que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) implantou uma câmera secreta em seu escritório e arma uma emboscada para pegá-lo. O comendador fala para Cristina (Leandra Leal) que marcou um encontro com um informante que irá entregar a identidade de Fabrício Melgaço. O bandido vai até o local armado e tenta matar o homem de preto, mas a polícia o leva preso.

Tudo não passa de um plano para pegar o amante de Danielle (Maria Ribeiro) em flagrante. Além da ex-camelô, Josué (Roberto Birindelli) também vai ajudar o empresário a enganar o entojado em Império.

Para que Maurílio não desconfie de nada, o motorista finge ser o homem com quem o dono da Império das Joias irá se encontrar. O biólogo chega bem na hora em que os dois estiverem conversando e aponta a arma na direção de seu desafeto.

Cris não conseguirá se segurar e aparece no local. A diretora financeira vê quando o vilão se prepara para atirar e dá o alerta. Os policiais saem de um veículo e rendem o safado. Já quem estava com ele arranca com o carro e foge. Confira!

Em Império, Cristina impede Maurílio de matar o comendador

Império: Maurílio cai em arapuca e acaba enjaulado

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo arma um plano e consegue pegar Maurílio quando o vilão estiver pronto para matá-lo. Para atrair o biólogo, o homem de preto fala para Cris que marcou um encontro com o suposto Fabrício Melgaço, e o amante de Danielle assiste a tudo por uma câmera secreta.

O farsante engole a isca e avisa ao "chefe” que vai até lá matar o comendador e o tal informante. Na hora marcada, o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) estará com Josué, enquanto que a polícia se mantém à paisana. Maurílio chega de carro com alguém logo em seguida, se posiciona e aponta a arma na direção dos dois. Cristina também aparece e grita antes que o biólogo atire, alertando os policiais.

O biólogo recebe ordem de prisão, já pessoa que estava ao volante do carro em que o vilão estava sai em disparada. José Alfredo não perde tempo, arranca a arma de Josué e atira insistentemente, mas o cúmplice do bandido escapa.

“Eu sei que eu devia não ter vindo, mas eu morri de preocupação. Eu atrapalhei tudo?”, indaga a sobrinha de Cora. O homem de preto nega. “O importante é que a gente pegou esse maldito desse Maurílio Ferreira. Agora só falta esse Fabrício Melgaço, seja ele quem for”, dispara.

José Alfredo segue o biólogo até o carro da polícia e exige que ele conte quem é o homem por trás disso tudo. “Não tem cúmplice coisa nenhuma”, mente o bandido. O biólogo fala se tratar de um motorista contratado e dá o nome do amigo de Cristina. “Era o Marcão [Joe Ribeiro] do camelódromo”, revela.

A moça se mostra chocada, mas seu pai não cai nessa. “Não foi esse Marcão, senão ele não teria falado tão fácil. E ele também não teria arrancado o carro daquele jeito. Não, não é Marcão”, rebate o empresário. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado