Equivocado

Nos Tempos do Imperador: Tonico debocha de assistente sem saber da verdade

Político diz que Nélio tem vocação pra beato e o escala como professor de Dolores


Tonico sentado, com um charuto na mão, pensativo
Tonico debocha de Nélio em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) se torna professor de Dolores (Daphne Bozaski) a mando de Tonico (Alexandre Nero). O deputado toma essa decisão depois de passar vergonha em encontro com políticos por causa do jeito da moça falar. Alertado por Bernardinho (Gabriel Fuentes) sobre deixar seu irmão sozinho com a moça, o vilão dirá que o rapaz não é um homem de verdade.

O desafeto de dom Pedro (Selton Mello) não desconfia que o rapaz está apaixonado pela irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), e deixado o campo livre para ele se aproximar cada vez mais da jovem.

Depois de pedir que ele acompanhasse a mulher nas compras, agora Tonico vai ordenar que Nélio dê aulas à Dolores. Proibida de estudar pelo pai, a jovem fala o português errado e não sabe se comportar como uma dama da sociedade.

A filha de Eudoro (José Dumond) cometerá gafes durante encontro do marido com políticos, o que deixará Tonico bem irritado. Então, ele coloca o assistente para ensiná-la, alegando que ele tem vocação para beato, e não representa perigo. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Nélio e Dolores passam mais tempo juntos

Nos Tempos do Imperador: Tonico debocha de assistente sem saber da verdade

Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, Nélio vai passar mais tempo ao lado de Dolores. Irritado com as gafes cometidas pela mulher durante encontro com políticos, Tonico pede ao assistente que seja professor da jovem. Repreendida pelo vilão, a irmã de Pìlar conta que o pai nunca a deixou estudar. “Não entendo nada de roupa, joia, ópera, viagem. Até de livro elas falam! Eu nem sei ler”, se justifica a moça ao falar das mulheres de outros políticos.

“Casei com uma cruza de anta com jacu! Mas tu vai ter que aprender alguma coisa nem que seja na marra!”, ofenderá a mulher. No dia seguinte, o deputado chega no seu gabinete na companhia de Nélio, e os dois flagram Bernardinho dormindo no sofá.

O bon vivant conta que foi expulso de casa, precisa de um lugar para ficar e pergunta se Tonico não aceita lhe dar abrigo. O político avisa que jamais deixaria um homem sozinho com sua esposa e o malandro o rebate. “Ué! Meu irmão não vive na sua casa, não cansa de ficar sozinho com sua mulher?”, rebate.

“Nélio não é homem, quer dizer, é, mas não conta!”, ofende o marido de Dolores. “Aliás, Nélio, você que tem vocação para beato, vai cumprir uma tarefa de Santa Engrácia, que é dar aulas para Dolores!”, sugere logo em seguida.

Tonico explica que precisa contratar um professor para ensinar a irmã de Pìlar a falar corretamente e joga a responsabilidade para cima do rapaz. O assistente tenta se livrar da proposta, mas acaba encurralado. “Você que vai dar aulas a Dolores, sim! Não confio em mais ninguém para isso!”, decide.

A sequência de Nos Tempos do Imperador, mostra Nélio na casa do político se preparando para a primeira aula. O rapaz coloca uma folha em branco em cima da mesa e pede a Dolores que escreva seu nome. Tímida, a mocinha escreve com dificuldades. “A senhora sabe escrever alguma coisa.”, pergunta o assistente de Tonico. Ao perceber o nervosismo da amada, Nélio fala que é só uma questão de praticar, mas ela o rebate.

“Não sei para quê. Devia ficar chucra mesmo. Casei com o Tonico, minha vida vai ser uma desgraceira só”, reage a jovem. “Oxe, meu Deus! O que foi que eu disse? O senhor é amigo dele, vai contar”, complementa.

O irmão de Bernardinho nega e, ainda, admite que o deputado não é uma pessoa fácil de se lidar. Em seguida, ele promete passear pela cidade com Dolores no dia seguinte.

“Acho que vamos perder tempo, mas o senhor é tão paciente. Só prometa que não se zanga se eu não aprender nada”, pedirá a mulher de Tonico. “Se a senhora não aprender nada ficarei zangado é comigo, pois terei sido péssimo professor!”, diz fazendo-a sorrir.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado