Encurralada

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina usa podre de Luísa para chantageá-la

Condessa exige que condessa convença Pedro a deixá-la escolher pretendente


Leopoldina encara Luísa com desprezo
Leopoldina ameaça Luísa em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) confessa que sabe do caso de Luísa (Mariana Ximenes) com dom Pedro (Selton Mello), e exige que a condessa interceda a seu favor junto ao pai para que ela mesma possa escolher com quem deseja se casar.

Se recuperando do aborto espontâneo que sofreu, a educadora levará um choque com a visita surpresa de uma das filhas de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) à sua casa. Leopoldina decide procurar a amante do imperador para lhe chantagear. Sabendo do caso dos dois há anos, a irmã de Isabel (Giulia Gayoso) fará ameaças caso Luísa se negue a ajudá-la.

A princesa é contra os pais escolherem um noivo para ela. Então, pede a condessa que convença Pedro a mudar de ideia. A jovem deixará claro que se não conseguir o que deseja, Luísa irá se arrepender. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa será chantageada por Leopoldina

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina usa podre de Luísa para chantageá-la

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina se nega a casar com o pretendente que seus pais escolherem para ela. Sabendo do caso de Luísa com dom Pedro, a jovem pedirá à condessa que interceda a seu favor. A essa altura, a amante do monarca estará se recuperando do aborto que sofreu e estranha a visita da princesa com quem nunca se deu bem. “Quero ser livre. Como a senhora”, sinaliza.

A irmã de Isabel diz que não quer ter um casamento arranjado. "Porque sei que eles nunca são felizes. Um dos dois sempre acaba se apaixonando verdadeiramente por outra pessoa e vivendo o amor às escondidas”, insinua, deixando Luísa intrigada. Leopoldina fala que resolveu passar por cima da indiferença das duas para lhe pedir um favor. Ela quer que a condessa de Barral convença seu pai a desistir de lhe arrumar um pretendente.

A rival de Teresa Cristina indaga porque ela mesma não fala com o imperador. A herdeira do trono responde que ele não escuta ninguém no mundo, com exceção dela. “A não ser a senhora, a sua grande paixão. Sei que vocês são amantes há muitos anos, Condessa, eu sempre soube!”, dispara.

Luísa tenta desconversar, mas a mocinha conta que sabe desde criança, quando flagrou um beijo dos dois. “A partir desse dia, comecei a reparar em olhares, gestos, toques...”, relata.

A condessa pergunta se Isabel também sabe, mas ela nega. “Não. Isabel sofreria muito se soubesse que a condessa que ela tanto ama nos traiu”, alega. Leopoldina afirma, também, que não quer acabar com as ilusões sobre o caráter do pai com a irmã.

“O Imperador é um homem íntegro! Ele não merece”, opina, Luísa. A princesa sai em defesa da mãe. “O que vossa alteza viu é algo maior do que um flerte. É amor de almas. Eu e o seu pai nos amamos de verdade!”, tenta se justificar. A jovem alega que a atitude da condessa não tem desculpas. “O amor não tem que pedir desculpas!”, corrigirá a educadora. Ela questiona Dina para saber o que ela quer e a mocinha a chantageia.

“Não quero me casar com príncipe nenhum, a senhora tem que fazer o meu pai aceitar isso”, esbraveja. Luísa nega que isso seja possível. “Tem sim! O meu pai faz tudo o que a senhora aconselha. Eu não quero viver sofrendo como a minha mãe! Desde que a senhora surgiu em nossas vidas, minha mãe é o retrato da infelicidade”, acusa.

“O seu pai nunca amou a sua mãe!”, observa a mãe de Dominique (Thor Becker). “Tenho pena de vocês três, ninguém é feliz de fato!”, fala a princesa. “A senhora escolheu Gastão, minha mãe escolheu Augusto. Vocês duas vivem disputando quem tem mais poder nesta corte", relata.

"Minha irmã não percebe, mas eu me recuso a ser um joguete nas mãos de vocês!”, reclama. “Apenas faça meu pai desistir do casamento. Será bom para nós duas”, ameaça.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 12 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado