Nos Tempos do Imperador: Bernardinho leva toco da princesa Leopoldina
Rapaz aparece de surpresa, pede beijo e fica só no desejo
Publicado em 01/10/2021 às 05:39,
atualizado em 01/10/2021 às 07:46
Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Bernardiho (Gabriel Fuentes) invade a Quinta atrás da princesa Leopoldina (Bruna Griphao) e lhe pede um beijo. De olho na herdeira do trono, o bon vivant não terá muita sorte, já que a moça lhe coloca pra correr. A partir daí, a relação da filha de Dom Pedro II (Selton Mello) com o malandro não passará de um joguinho de sedução.
De volta ao Rio de Janeiro, o filho de Batista (Ernani Moraes) e Lota (Paula Cohen) mente sobre ser um Oficial da Marinha. Supostamente embarcado, ele será reconhecido pelo pai na rua e levado à Pindaíba para o casamento de Tonico (Alexandre Nero).
Orgulhosa com o filho militar, a mãe de Bernardinho sonha em vê-lo casado com uma princesa. Para sua sorte, o rapaz se encanta pela filha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) assim que coloca os olhos nela.
Os dois conversam, ele oferece a Leopoldina uma taça de champanhe e praticamente se convida para visitá-la no palácio, até que Celestina (Bel Kutner) interrompe, repreende a jovem e a leva embora.
Na manhã seguinte, a moça estará sentada no jardim lendo um livro quando o bon vivant surge bem na sua frente. Todo sedutor, ele diz que não parou de pensar nela e lhe pede um beijo, mas princesa foge. Confira!
Em Nos Tempos do Imperador, Bernardinho falha ao tentar seduzir Leopoldina
Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Bernardinho conhece Leopoldina e se encanta pela princesa. De volta ao Rio de Janeiro, o filho de Lota e Batista conhece a moça no casamento de Tonico e tenta uma aproximação. “Foram tantas as aventuras que já vivi pelos sete mares, que a princesa nem imagina!”, mente ao se fazer passar por um Oficial da Marinha. Galanteador, o malandro pega duas taças de champanhe e entrega uma nas mãos da herdeira do trono.
“Poderia visitar a princesa no Palácio...”, sugere o bon vivant. Paar sua surpresa, Celestina se aproxima e joga um balde de água fria na cantada barata de Bernardinho. “Alteza! A senhorita não deve beber”, fala antes de tomar a taça para si. “E tampouco conversar com estranhos. Venha!”, ordena a acompanhante de Teresa Cristina. Leopoldina alega que o filho de Batista é um amigo, mas a criada a rebate.
“Sua Alteza não tem amigos, tem súditos! Fique longe dela, ou...”, ameaça, Celestina. As duas saem e Bernardinho as observa de longe, sorrindo. Na manhã seguinte, o malandro invade a Quinta e surpreende a princesa lendo um livro no jardim. Ela indaga como foi que ele conseguiu entrar ali e o rapaz debocha. “É fácil entrar na Quinta! Não vi um guarda no caminho, ninguém me parou, acredita?”, responde.
Leopoldina quer saber o que Bernardinho deseja. "Te ver, não parei de pensar na princesa desde ontem! E Vossa Majestade pensou em mim?”, afirma todo galanteador. “Vossa Alteza! Majestade são meu pai e minha mãe. E, sinceramente, não acho que eles tenham pensado em você”, cutuca a herdeira do trono.
“Ainda me confundo com esses salamaleques... Vossa Alteza pensou em mim?”, questiona o rapaz. Ele pega uma flor do jardim e entrega a mocinha. “É assim que quer me conquistar? Com uma florzinha mixuruca do meu jardim?”, provoca a princesa.
“Será que eu não valia um esforço maior? Como uma manga bem madura... No pomar tem umas lindas!”, sugere a filha de Dom Pedro II. Nessa hora, o invasor faz uma proposta audaciosa. “A manga mais madura do pomar em troca de um beijo?”, pede.
Rapidamente, ele sobe em uma mangueira e colhe a fruta. Ao descer, Bernardinho se dá conta de que a princesa sumiu. De longe, ela o observa por trás de uma árvore. “Uma manga por um beijo? Ele acha que eu sou o que?”, fala sozinha.
A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.