Decepção

Nos Tempos do Imperador: Pilar cai em mentira da irmã, briga com Samuel e some do mapa

Jovem volta atrás na decisão de ficar no Brasil e parte para estudar nos EUA


Gabriela Medvedovski como Pilar em cena da novela Nos Tempos do Imperador, em exibição na Globo
Em Nos Tempos do Imperador, Pilar vai acreditar em história criada por Dolores a mando de Tonico e se decepciona com Samuel - Foto: Reprodução/Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai enfrentar um grande dilema: terá que escolher entre seguir seus estudos nos Estados Unidos ou viver o amor ao lado de Samuel (Michel Borges). Nos próximos capítulos da novela da Globo, a moça cai em uma armação que a faz tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro.

Nas próximas semanas de Nos Tempos do Imperador, Pilar será informada por Teresa Cristina (Letícia Sabatella) de que foi aceita em uma faculdade de medicina na América do Norte. A filha de Eudoro (José Dumont) ficará radiante com a notícia, sem nem imaginar que logo ficará contra a parede, desafiada a tomar uma importante decisão.

A princípio ela se aconselha com Cândida (Dani Ornellas), Luísa (Mariana Ximenes) e Justina (Cinara Leal) sobre o que fazer. Após muito pensar, ela anuncia seus planos: vai continuar no Brasil, ao lado de Samuel e também cuidando da irmã, Dolores (Júlia Gomes), que faz pressão para que a mais velha não vá embora.

A escolha surpreende a todos, especialmente Luísa e Teresa Cristina que contavam com o sucesso de Pilar como médica. Elas tentam convencer a jovem de que uma oportunidade como essa não surge a todo momento, mas a namorada de Samuel estará disposta a permanecer no Rio de Janeiro e constituir família ao lado do amado.

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha influencia Dolores a mentir para Pilar

Nos Tempos do Imperador: Pilar cai em mentira da irmã, briga com Samuel e some do mapa

As coisas começam a mudar de figura quando o ciúme bate à porta de Pilar. Certo dia, ela vai flagrar Samuel em conversa íntima com Luísa. Vai crescer a desconfiança da moça de que existe um caso entre a Condessa de Barral e o ex-escravizado. Ela nem desconfia que, na verdade, o rapaz só tentava acobertar o romance da amiga com Pedro (Selton Mello).

O clima entre os apaixonados só piora com a influência de Dolores. A mando de Tonico Rocha (Alexandre Nero), que manipula e aterroriza a vida da adolescente, esta inventa uma mentira à irmã sobre Samuel. A caçula logo se arrepende da armação, mas será tarde demais para voltar atrás.

Quando Dolores decide contar a verdade para Pilar, Tonico apronta mais uma das suas e impede que as duas se encontrem. Enquanto isso, a aspirante a médica tem uma séria discussão com Samuel, que não ouve calado os desaforos da namorada. Com a briga, os dois terminam o relacionamento de vez, o que muda os planos da garota.

Livre de um compromisso com Samuel, Pilar decide voltar atrás e partir para os Estados Unidos do dia para a noite. Ela ainda será aconselhada por Teresa, que desconfia dos motivos que fizeram a jovem a mudar de ideia. Quando o filho bastardo de Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) se der conta, sua amada já estará cruzando o oceano, rumo à América, disposta esquecê-lo e investir nos estudos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado