Acordo de paz

Nos Tempos do Imperador: Pedro fica sem ar ao flagrar mulher e amante saindo juntas

Teresa Cristina propõe conversa a Luísa depois de confissão do marido


Pedro observa mulher e amante chegando juntas ao palácio
Teresa Cristina e Luísa deixam Pedro sem ação em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) convida Luísa (Mariana Ximenes) para uma conversa franca depois que Dom Pedro (Selton Mello) confessa sua paixão pela amante. A imperatriz surpreende a educadora de saída de casa para dar aulas e pega carona com a monarca. Ao vir mulher e amante chegando juntas, o monarca perde até o fôlego.

Depois de tentar separar o casal e falhar, a mulher do imperador foi pega de surpresa pela confissão do marido que admitiu estar caidinho pela preceptora de suas filhas.

Mesmo Pedro garantindo que o casamento deles não será abalado, Teresa Cristina sentiu o golpe e decidiu procurar a rival e falar abertamente sobre o caso do marido com a condessa.

A conversa acontece na carruagem da realeza, a caminho do palácio. A imperatriz teme que a aventura de Pedro provoque um escândalo, manchando a imagem da família imperial.

Luísa garante que jamais faria algo que prejudicasse a honra da realeza, nega que seus sentimentos seja na coroa herdada pelo monarca e elogia o grande homem que o imperador se transformou. Depois de um "tratado de paz", as duas descem da carruagem e serão flagradas, juntas, pelo monarca. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina alerta Luísa sobre caso com seu marido

Nos Tempos do Imperador: Pedro fica sem ar ao flagrar mulher e amante saindo juntas

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina aborda Luísa na porta da casa da condessa e lhe dá uma carona até a Quinta. No caminho, as duas vão falar abertamente sobre o caso de dom Pedro com a condessa de Barral.

A imperatriz toma essa atitude depois que seu marido confessou que está completamente apaixonado pela amante e que a educadora não é mais uma de suas aventura amorosas.

“Precisamos ter uma conversa, não acha?”, indaga a realeza. Teresa Cristina afirma que desde que chegou de Nápoles a sua prioridade era formar uma família, algo sagrado para os napolitanos.

“Não sei se a Condessa pode entender o alcance disso”, alfineta. Luísa diz entender perfeitamente a posição da imperatriz e garante que respeita a família imperial.

A mulher de dom Pedro pede ajuda à rival para que a honra de sua família não seja maculada. A condessa indaga o que ela pode fazer. Teresa Cristina reforça a fama do marido de mulherengo.

“A condessa entende a minha apreensão cada vez que uma mulher se faz íntima do Imperador?”, pergunta a monarca. Luísa faz sinal positivo. Já a imperatriz afirma que uma aventura pode manchar a imagem da família.

A condessa de Barral sai em defesa de seus sentimentos. "Algumas vezes, o que é visto como uma distração, uma aventura, é um encontro de almas. As amantes têm a sorte de terem sido escolhidas pelo sentimento que despertam, não por uma estratégia política”, cutuca, a educadora.

Teresa Cristina rebate a desafeta afirmando que o imperador pode escolher a mulher que quiser diante da oferta que é sempre abundante. Luísa não deixará barato e alega que a fala da imperatriz reduz seus sentimentos a um suposto interesse pela coroa de Pedro.

“Ele é muito maior do que a coroa que herdou. Muito mais apaixonante do que o poder que tem”, elogia. “Belas palavras”, debocha. A sequência mostra a realeza pedindo ajuda a amante do marido.

“Conto com sua ajuda para que, minhas filhas, suas alunas, jamais sofram a dor de descobrirem que o pai mantém relações escusas. Esse pai que elas admiram mais que tudo”, argumenta.

A educadora concorda, pois está também é uma de suas preocupações. As duas chegam ao seu destino e antes que elas desçam, Teresa Cristina sugere que a paz entre elas continue a reinar no castelo.

Dom Pedro se aproxima da janela e toma um susto ao se dar conta de que as duas mulheres de sua vida chegara juntas. Os três se encontram no salão e ele reage. “Imperatriz... Condessa...”, fala.

A cena vai ao ar e breve na novela das seis.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado