Ele é inocente

Pega Pega: Arlete revela segredo e faz reviravolta para livrar Eric de acusação

Mãe de Júlio confessa crime e entrega nome do mandante


Arlete gesticulando com as mãos levantadas
Arlete trocou laudo do acidente de Mirella em Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Pega Pega, Arlete (Elizabeth Savalla) descobre que Eric (Mateus Solano) está sendo acusado pela morte de Mirella (Marina Rigueira) e revela a verdade para a polícia. No passado, ela trocou o laudo da perícia sobre o acidente em troca de dinheiro para salvar a vida de Júlio (Thiago Martins). As provas foram encontradas agora e colocadas na pasta do pai de Bebeth (Valentina Herszage) por alguém que quer incriminá-lo.

Durante anos, o garçom acreditou que sua mãe havia morrido vítima de uma bala perdida. No entanto, durante todo esse tempo ela se manteve escondida para proteger sua família.

Quando jovem, Arlete trabalhava no escritório de criminalista e foi induzida por Athaíde (Reginaldo Faria) a cometer um crime em troca de salvar a vida do filho que estava muito doente.

A mãe de Júlio trocou o laudo da perícia do acidente que matou Mirella. Foi o pai de Maria Pia (Mariana Santos) quem posicionou o brinquedo de Bebeth no pedal do veículo, dando a entender que a mãe da menina bateu com o carro enquanto tentava retirar o objeto.

De volta por causa da prisão do filho, que participou do roubo do Carioca Palace, ela escondeu os documentos verdadeiros em um chapéu que acabou indo parar por engano em um bazar, e vendido.

O acessório caiu nas mãos de Mônica (Julia Lund) e Malagueta (Marcelo Serrado) encontrou as provas e implantou nos pertences de Eric. Denunciado pelo bandido, o marido de Luíza (Camila Queiroz) se torna suspeito do assassinato da ex-mulher. Para impedir uma injustiça, Arlete revela a verdade. Saiba mais!

Em Pega Pega, Arlete confessa crime e livra Eric de acusação

Pega Pega: Arlete revela segredo e faz reviravolta para livrar Eric de acusação

Nos próximos capítulos de Pega Pega, na Globo, Eric será preso acusado de adulterar o laudo criminal do acidente que matou Mirella. Quando descobre que o empresário está sendo injustiçado, Arlete procura a delegacia e confessa sua participação no crime. “Eu trabalhava no instituto de criminalística, era secretária lá. E me ofereceram uma boa quantia em dinheiro pra trocar um laudo”, conta. A mãe de Júlio explica que só aceitou porque o filho estava correndo risco de vida.

“Trocar um laudo? Sem ninguém perceber?”, questiona, Domênico [Marcos Veras]. “O Gilberto Alvarenga (ator não identificado), perito do caso, também tava envolvido. Ele fez um laudo falso, eu dei pro revisor assinar e pronto, os documentos seguiram assim pra delegacia”, relata.

"E você nunca pensou no que tava acobertando? Que a Mirella podia ter sido assassinada?”, quer saber, Antônia (Vanessa Giácomo). “Não. Eu não pensava em nada disso. Eu fui paga só pra trocar uns papéis. E foi exatamente o que eu fiz. Sem medir as consequências”, admite a taxista.

“Como? Você estava adulterando provas! Isso é crime!”, acusa, Siqueira [Marcello Escorel]. “Eu só queria salvar o meu filho. Tenho certeza de que, no meu lugar, qualquer um aqui faria a mesma coisa!”, alega a irmã de Prazeres (Cristina Pereira). Durante depoimento, Arlete explica que quando soube da morte do perito, decidiu fugir por medo do que pudesse acontecer com ela. Ela guardou os documentos originais dentro de um chapéu que acabou sendo vendido em um bazar. Quem encontrou, plantou essas provas na pasta do Eric para incriminá-lo.

“Você disse que trocou os documentos a pedido de alguém. Pra fazer parecer que foi um acidente, e não um homicídio. Mas até agora você não disse quem é essa pessoa. Fala pra gente, Arlete: quem foi que te pediu pra fazer isso?”, questiona a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes).

“Eu falo. Mas só se vocês garantirem proteção pra mim e pra minha família”, pede a taxista. Diante do sim da polícia, ela entrega o pai de Maria Pia. “Athaíde Camargo Neves e Silva", revela.

A cena vai ao ar em breve na novela das sete.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado