Na web

Vilã surtada de Duas Caras volta a fazer sucesso 14 anos depois

Personagem de Alinne Moraes tem rendido memes nas redes sociais; novela está no Globoplay desde segunda (30)


Alinne Moraes como Maria Sílvia, a vilã louca de Duas Caras, novela de 2007 que está de volta no Globoplay
Nas redes sociais, a vilã Sílvia de Duas Caras já ganhou até um perfil exclusivo com suas melhores cenas - Foto: Reprodução/Globo

A vilã Maria Sílvia Pessoa de Moraes Barreto tocou o terror em Duas Caras (2007-08) e marcou a carreira da atriz Alinne Moraes. As cenas da personagem voltaram a fazer sucesso desde que a novela de Aguinaldo Silva entrou para o catálogo do Globoplay, na última segunda-feira (30). Nas redes sociais, a surtada tem rendido memes e divertido os internautas, 14 anos após ir ao ar na TV.

Em uma das cenas mais lembradas, já na reta final da novela, Sílvia é tirada de casa e levada para um manicômio usando camisa de força. “Estou pronta para o meu close, Mr. Maya”, diz a personagem, em referência ao diretor da trama, Wolf Maya, e em alusão à última cena do clássico Crepúsculo dos Deuses (1950), de Billy Wilder.

No filme, a atriz decadente Norma Desmond (Gloria Swanson), também enlouquecida, é levada presa no fim da história. Na cena derradeira, encara a câmera, assim como a personagem de Alinne Moraes, e diz “All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up” (“Tudo bem, Sr. DeMille, estou pronta para o meu close-up”).

Um perfil no Twitter dedicado às cenas da vilã em Duas Caras brincou: “Você sabia que para interpretar o Coringa, Joaquin Phoenix passou 210 capítulos assistindo à Silvia de Alinne Moraes?”. Na sequência postada, a maluca aparece sequestrando o enteado e ameaçando o menino com uma arma.

Em Duas Caras, Silvia tenta matar criança e até estrangular a própria mãe

Vilã surtada de Duas Caras volta a fazer sucesso 14 anos depois

No decorrer da história, Sílvia se casa com Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e fica obcecada com a possibilidade de perdê-lo para Maria Paula (Marjorie Estiano), em quem o protagonista aplicou um golpe no passado. Passa, então, a infernizar a vida da moça e de todos à sua volta.

Em uma das sequências mais comentadas, Silvia chega a estrangular a própria mãe, Branca (Susana Vieira). “Acho que a Susana Vieira não esperava uma atuação tão marcante da Alinne Moraes aqui”, reagiu um perfil, também no Twitter. “Ela tomou um susto com a entrega e a intensidade da Alinne. Atriz sem defeitos”, elogiou um internauta.

O alvo preferencial da megera era Renato (Gabriel Sequeira), filho de Ferraço e Maria Paula. Para muitos, a melhor cena da personagem é aquela em que a malvada se recusa a salvar Renato de um afogamento para não molhar o cabelo. Em outro momento, se joga da escada apenas para estragar a festa de aniversário da criança. Relembre:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado