Esperança

Império: Marta cumpre o prometido com o corpo do comendador

Identificação cadavérica comprova que José Alfredo está morto


Marta segura um envelope nas mãos enquanto chora
Marta recebe exame de DNA do comendador em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) decide exumar o corpo de José Alfredo (Alexandre Nero) para saber se o comendador está vivo. A imperatriz recebe o resultado da análise dos restos cadavéricos no dia em que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está de mudança para sua casa e se enche de esperanças, mas a alegria dura só até ela ler o laudo e descobrir que o homem de preto morreu.

Depois de vários sinais de que o milionário forjou a própria morte, a mãe de José Pedro (Caio Blat) se agarra ao último fio de esperanças de que o marido pregou uma peça em todos e está escondido em algum lugar.

A dondoca entra com pedido de exumação do corpo e manda fazer exame de DNA em um chumaço de cabelo encontrado no túmulo do comendador. O resultado será entregue por Dr. Merival (Roberto Pirillo) no mesmo dia em que a família Medeiros for pega de surpresa com a ocupação do filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) no quarto do falecido.

Marta pede para ler o laudo sozinha e chama os filhos logo em seguida. Chorando, ela diz que ainda tinha esperanças de que José Alfredo tivesse prego uma peça em todos, mas, infelizmente, o resultado deu positivo e eles precisam aceitar.

Em comum acordo, a família Medeiros decide mandar rezar uma missa na intenção do morto e segui com suas vidas daqui para frente, sempre unidos. Saiba mais!

Em Império, exame de DNA comprova morte de José Alfredo

Império: Marta cumpre o prometido com o corpo do comendador

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Maria Marta recebe o resultado do laudo do corpo do cadáver encontrado no túmulo de José Alfredo e aceita a ideia de que o comendador está morto. Depois de tantas pistas de que o homem de preto forjou a própria morte, até Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) levantou essa questão, mas voltou atrás após descobrir a verdade sozinha, a dondoca concordou em exumar o corpo.

A notícia chega aos ouvidos do homem de preto e ele dá sinal verde para Cristina (Leandra Leal). A executiva deduz que o pai está armando im jeito de convencer a viúva e estava certa.

Ao abrir o túmulo, a mãe de João Lucas (Daniel Rocha) rouba um pedaço de chumaço de cabelo do cadáver e entrega ao Dr. Merival para que ele envie ao laboratório e faça exame de DNA.

“Ah, como eu passei a mão nesse cabelo. Meu comendador, meu marido. Ele tá mesmo morto. O cabelo é dele Plínio, eu não tenho dúvidas”, chora antes de entregar os fios para o advogado.

No dia que sai o resultado, cabe também ao jurista levar o laudo até a casa de Marta. Ele chega no meio de uma discussão entre a família Medeiros e Maurílio que se mudou para o quarto que foi do morto sem ser convidado.

A imperatriz pede para ler o conteúdo sozinha e ao ter certeza de que José Alfredo partiu, ela chora. Na sequencia, ela se reúne com os quatro filhos para confirmar a notícia. “Então o milagre não aconteceu, o resultado da exumação foi positivo”, pergunta, Maria Clara (Andreia Horta).

Marta confessa que ainda tinha esperanças de que o marido lhe tivesse pregando uma peça, mas hoje ela sabe que tudo não passou de sua vontade em tê-lo novamente ao seu lado.

"Mas isso, na verdade, era um desejo meu. Um desejo incontrolável de ter ele perto de mim de novo. E ele não tá vivo. E eu sinto tanta falta...”, abre seu coração. Ela pede que os quatro se conformem dali em diante.

“Que a gente trate de honrar a memória do nosso pai”, sugere, João Lucas. “Vou mandar rezar uma missa em nome dele”, decide a viúva do comendador enquanto é amparada pelos filhos. A cena vai ao ar no capítulo do dia 3 de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado