Furiosa

Império: Marta recebe Comendador de volta com tapão na cara

Reação da granfina será violenta ao dar de cara com o marido vivo


Alexandre Nero e Lilia Cabral em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, José Alfredo apanha de Maria Marta ao aparecer vivinho da Silva - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai voltar à vida antes do que gostaria. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a falsa morte do Comendador é descoberta e denunciada à polícia. O milionário terá que responder por forjar o próprio óbito, além de seus crimes anteriores, e também vai precisar acertar as contas com Maria Marta (Lília Cabral).

Nas próximas semanas de Império, Maria Marta fica sabendo que José Alfredo foi encontrado e vai até a delegacia para confrontá-lo. Ao chegar ao local, ela mostra revolta ao dar de cara com o marido vivo. “Seu filho da mãe! Canalha! Desgraçado!”, brada a granfina, que desfere uma bofetada na cara do morto-vivo.

“Me diga uma coisa, Marta: essa raiva toda é porque eu estou vivo?”, pergunta o Comendador, que não consegue conter a fúria da mãe de José Pedro (Caio Blat). “Sua família, seu nojento! Seus filhos! Até a sua piriguete ruiva sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você estava vivo”, diz, em referência a Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa).

A milionária vai em frente: “E eu, hein!? Que sou sua esposa, que sempre fui sua cúmplice durante todos esses anos!? Você não devia ter feito isso!”. O Comendador trata então de dar um chega para lá na descontrolada: “Chega! Acabou! Fica quieta! Já me castigou o suficiente. E eu, que fiquei esses meses longe dos meus filhos, da minha empresa, caindo feito castelo de carta?”.

Em Império, José Alfredo desconfia que Maria Marta seja seu inimigo misterioso: “Você é capaz de tudo”

Império: Marta recebe Comendador de volta com tapão na cara

“Porque você fugiu da raia”, responde a noiva de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Porque era preciso! Senão eu estaria preso como estou agora. Aliás só estou preso aqui porque algum filho da mãe me denunciou”, devolve o Comendador. Ele afirma que seu inimigo misterioso, Fabrício Melgaço, é nome falso para acobertar a identidade do rival. “Pode ser qualquer um que me rodeia, inclusive você! Você é capaz de tudo, Marta.”

Após a sessão de descontrole, Maria Marta abre seu coração e confessa que estava pior no período em que José Alfredo ficou ausente. “Eu só quero que você volte para casa, porque não aguento mais bancar a forte, não aguento mais mover moinhos de vento. Sozinha, eu não sou capaz. Só quero que você volte para salvar o que nos resta.”

O delegado interrompe a discussão e pede que a ricaça saia dali. Ela acata, mas, antes, justifica sua atitude agressiva com o marido. “Se eu parti para cima de você, eu sei que tenho a mão pesada… Desculpa se eu te machuquei”, dirá Marta. “Eu mereci”, admite o todo-poderoso. Em seguida, a megera engole o orgulho e garante que chamará Isis para visitá-lo na cadeia, antecipando um pedido que ele certamente lhe faria.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado