Insensível

A Vida da Gente: Eva é chamada para salvar a vida de Júlia e tem reação surpreendente

Além de Manuela, avó será a única capaz de fazer transplante para menina


Ana Beatriz Nogueira e Nicette Bruno em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Eva é impedida por Iná de ir embora do hospital durante o transplante - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, uma grave doença vai acometer Júlia (Jesuela Moro) e preocupar toda a família da menina. Descobre-se que apenas Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Manuela (Marjorie Estiano) são compatíveis para fazer um transplante para a criança. Nos últimos capítulos da novela, em reprise na Globo, a reação da vilã diante dessa situação será surpreendente.

Na reta final de A Vida da Gente, os médicos que cuidam de Júlia explicam que, por ser mais jovem, a irmã de Ana tem mais chances de recuperação no pós-operatório e na regeneração do fígado. Após a filha mais velha ir para a sala de sala de cirurgia, Eva inicia um bate-boca com Ana (Fernanda Vasconcellos).

A megera não cessa seus comentários desagradáveis nem no momento de tensão, o que dá início a um arranca-rabo entre as duas. A ex-tenista chega a ameaçar renegá-la como mãe, e a ex de Jonas (Paulo Betti) sai do hospital cuspindo marimbondos. Quem irá atrás da megera, cenas depois, é Iná (Nicette Bruno).

“Eu vou pra casa, mamãe! Vou para qualquer lugar onde eu não atrapalho. Porque, sinceramente: para ser escorraçada, para ser mal interpretada só por dizer a verdade, eu prefiro…”, inicia Eva, interrompida pela veterana: “Para, Eva! Desarranha o disco e presta atenção! Volta lá para dentro comigo. Parece que teve um imprevisto, a gente precisa conversar”.

Em A Vida da Gente, Iná dá sermão em Eva e afirma que ela terminará sozinha

A Vida da Gente: Eva é chamada para salvar a vida de Júlia e tem reação surpreendente

Iná explica a Eva que talvez Manuela não possa realizar o transplante para Júlia. “Como assim teve um imprevisto? É impressionante! O tempo todo eu disse, eu avisei, que a saúde da Manuela era frágil, sempre foi. Mas não posso falar nada, porque eu passo a ser o quê? A errada, a má, a maledicente”, diz a mãe de Ana e Manuela.

“Pelo amor de Deus, Eva! Não é hora disso! Fora que não é nada de saúde. Eles estão lá agora, checando. É possível que seja uma questão de anatomia”, debate a namorada de Laudelino (Stênio Garcia). “Anatomia, mamãe? Você virou médica agora?”, retruca a filha, tirando a paciência de Iná.

“Vamos encurtar a conversa! Eu vim atrás de você porque… Talvez a Manuela não possa e você precise doar”, explica a matriarca. Cheia de si, a rival de Cris (Regiane Alves) não percebe a chance de tripudiar: “Entendi… Primeiro vocês me escorraçam. Depois, quando veem que eu tenho razão, vêm todos atrás de mim com o rabinho abanando”.

Iná então desiste e tenta ir embora. “Espera aí, mamãe. Eu ainda não acabei. Virou moda agora, toda mundo me deixar falando sozinha?”, questiona Eva. “Moda ou não, é como você vai acabar, Eva: sozinha!”, dispara a veterana, que inicia um baita sermão na filha, acusando-a de ter defeitos da alma, e lembrando que, mesmo assim, nunca a rejeitou.

Após levar a invertida, Eva decide voltar para o hospital para o caso de precisar substituir Manuela no transplante. Por sorte, tudo corre como previsto e ela não é chamada para a cirurgia. No último capítulo, quando Lúcio (Thiago Lacerda) informa que o transplante foi um sucesso, a megera olha para a família de longe, com rancor.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 12/07/2021 a 17/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado