Reta final

A Vida da Gente: Júlia desenvolve grave doença e fica entre a vida e a morte

Menina precisará passar por internação e transplante, o que muda o destino de seus três pais


Jesuela Moro como Júlia em cena da novela A Vida da Gente, em reprise da Globo
Júlia é internada e corre risco de vida nos últimos capítulos de A Vida da Gente - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, os pais de Júlia (Jesuela Moro) vão descobrir que a menina está com uma grave doença. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a loirinha começa a reclamar de cansaço constante, o que desperta a preocupação de Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano). Ao consultarem um médico, eles ficarão desesperados ao constatarem que a criança está entre a vida e a morte.

Na reta final de A Vida da Gente, a fadiga de Júlia gera o alerta de Lúcio (Thiago Lacerda), que a essa altura já terá se acertado com Ana. Ele aconselha a namorada a levar a filha a um médico. Imediatamente os pais marcam uma consulta com Celina (Leona Cavalli), que pede uma variedade de exames.

No retorno ao consultório, Manuela e Rodrigo encontram Celina preocupadíssima. Ela explica aos pais de Júlia que o quadro é de uma hepatite aguda, mas não do tipo viral. “Isso quer dizer que ela está apresentando uma inflamação do fígado, o que está impedindo o órgão de realizar determinadas funções”, explica a doutora, deixando clara a gravidade da situação.

Em A Vida da Gente, Manuela e Rodrigo se desesperam com gravidade da doença de Júlia

A Vida da Gente: Júlia desenvolve grave doença e fica entre a vida e a morte

“Infelizmente vamos ter que internar a Julia imediatamente”, dispara Celina, que logo precisa conter o desespero da mãe de criação da garota. “Calma, Manu. Ela precisa estar monitorada. Acompanhada de um hepatologista. Vamos fazer mais uma série de exames para levantar o diagnóstico e indicar qual o melhor tratamento.”

A médica prossegue: “Fora isso, com esse nível de alteração dos exames, ela vai precisar de um acompanhamento clínico e laboratorial diário. Como profissional, não tenho direito de omitir nada de vocês. Infelizmente, pode ser grave sim”. A notícia deixa Manuela e Rodrigo sem chão, e os dois tratam de seguir logo as recomendações médicas.

Cenas depois, a família é informada de que Júlia precisará de um transplante. Por conta da compatibilidade sanguínea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames, e a tia é quem se dispõe a salvar a vida da pequena. O episódio aproxima ainda mais Rodrigo e Manuela e culmina também na reconciliação entre Ana e a irmã. A sequência vai ao ar nos últimos capítulos da novela, na segunda quinzena de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 05/07/2021 a 10/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado