Golpe baixo

Império: Téo Pereira faz aliança com Maurílio contra comendador

Blogueiro promete acabar com a reputação de José Alfredo


Maurílio de frente para Téo enquanto se apresenta
Maurílio marca encontro com Téo em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) reúne provas contra José Alfredo (Alexandre Nero) e propõe aliança com Téo Pereira (Paulo Betti) para acabar com a reputação do comendador. Excitado com o furo, o blogueiro concorda em publicar a bomba desde que não seja processado pelo milionário.

O encontro dos dois será no restaurante do hotel onde o amante de Maria Marta (Lilia Cabral) está hospedado. Na cola do forasteiro a mando do seu patrão, Josué (Roberto Birindelli) se acomoda em uma mesa próxima a eles e tenta escutar o teor da conversa, mas sem sucesso.

O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) fez cópia da confissão de José Pedro (Caio Blat) falando que o pai enriqueceu através do contrabando de pedras preciosas e mesmo não precisando mais, continua com a ação ilícita.

Antes mesmo de ouvir o conteúdo da gravação, o fofoqueiro indaga se Maurílio vai lhe dar provas que o livrem de ser processado pelo homem de preto, o que será garantido pelo bonitão.

Na sequência, ele vai até seu quarto buscar a cópia e quando retorna, e coloca para que Téo escute, o patrão de Érika (Letícia Birkheuer) fica excitado com o conteúdo e garante que fará um estrago quando divulgado. Saiba mais!

Em Império, Téo faz acordo com Maurílio e promete acabar com o comendador

Império: Téo Pereira faz aliança com Maurílio contra comendador

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Maurílio segue com seu plano de vingança contra José Alfredo e se alia a Téo Pereira para acabar com a reputação do milionário. Filho de Sebastião Ferreira, o amante de Maria Marta se aproximou da ricaça somente para atingir o comendador. Para ele, o dono da Império das Joias matou seu pai para ficar com seu dinheiro.

O bonitão já deixou claro que pretende provar que o dono da Império das Joias é assassino e ladrão. Ameaçado, o ricaço chegou a pedir ajuda a mulher para enfrentar o forasteiro.

Só que antes mesmo de a dondoca descobrir que estava sendo usada pelo garotão, Maurílio conseguiu fazer cópia de uma gravação na qual João Pedro confirma a Danielle (Maria Ribeiro) que o pai enriqueceu através do contrabando de pedras preciosas, atividade que ainda exerce.

Com esse trunfo nas mãos, o bonitão procura Téo Pereira para uma conversa e tenta convencer o fofoqueiro a publicar em seu blog o conteúdo da gravação, o que fará levantar suspeitas sobre a fortuna do comendador à polícia federal.

Os dois se encontram durante um jantar, no restaurante do hotel onde Maurílio está hospedado. Na cola do forasteiro, Josué vigia os dois de longe na esperança de descobrir o que estão tramando.

"Se está usando gravata roxa... Então, é você quem eu estou procurando", dirá o blogueiro ao se aproximar do desconhecido. O biólogo indaga se Téo tem tempo suficiente para ouvir tudo o que ele tem a lhe dizer e o fofoqueiro faz sinal positivo. "Tenho todo tempo do mundo pra você", responde, curioso.

Os dois escolhem uma mesa mais reservada, no salão do restaurante, e conversam. "Se eu topar, digamos, jogar a porcaria no ventilador e espalhar o fedor por todos os lados, você jura que me apresenta as provas que eu necessito para não ser processado pelo comendador?", quer saber o jornalista. "Não foi isso que eu te prometi?", rebate o biólogo.

"Foi, mas de promessas o santo está cheio. Quero provas de tudo aquilo que você apenas cita no dossiê para saber no que estou me metendo. E eu quero ver isso agora!", exige, Téo.

Maurílio pedirá licença e vai até seu quarto buscar a gravação. É nesse momento que Josué se aproxima um pouco mais da mesa onde o fofoqueiro e o amante de Maria Marta estão sentados.

O bonitão retorna e fala sobre o conteúdo. "Primeiro é uma gravação em que o filho primogênito dele faz declarações comprometedoras contra o pai", adianta antes de reproduzir. "Maurílio, isso é música para os meus ouvidos. Me sinto o Bin Laden, com poder para destruir o mundo, ou melhor, o dono dele: o comendador", vibrará o desafeto de Cláudio (José Mayer).

"Não imaginava que o todo-poderoso continuasse atuante no ramo clandestino do comércio de pedras preciosas", continua a falar. Para sua surpresa, Maurílio fala, ainda, sobre um bilhete escrito pelo seu falecido pai e que coloca em risco todo o império da família Medeiros. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 16 de julho. 


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 05/07/2021 a 10/07/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado