Recomeçar

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

Recomeços marcam a trajetória da personagem


Fernanda Vasconcellos como Ana em cena de A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Ana vai enfrentar muitas dificuldades para retomar a vida após anos em coma - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 30/05/2021 às 10:01,
atualizado em 30/05/2021 às 15:42

Retomar a vida após anos em coma não será nada fácil para Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a ex-tenista terá a chance de recomeçar, mas não como atleta. Também a paixão por Rodrigo (Rafael Cardoso) dará espaço a um novo amor.

Confira, a seguir, o que vem por aí no destino de Ana em A Vida da Gente:

Flagrada aos beijos com Rodrigo

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

Nas próximas semanas em A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) manipula Manuela (Marjorie Estiano) para que a moça vá a seu apartamento e veja o beijo entre Ana e Rodrigo. A doceira fica arrasada com a cena e ignora as tentativas de explicação dos traidores. Enquanto isso, a mãe das jovens esboça um sorriso triunfante, vitoriosa na tentativa de destruir a primogênita.

Longe de Ana e Rodrigo, Manuela não fará a menor questão de manter contato com os dois. Qualquer diálogo com eles será meramente para poder ver Júlia (Jesuela Moro), que sofre com a distância da mãe de criação. Com o tempo, a menina também passa a rejeitar a mãe biológica, culpando-a pela ruptura que ocorreu na família.

Tentativa frustrada de viver romance do passado

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

Após a traição, Manuela sai de casa, deixando o caminho livre para que a irmã tente retomar o caso de amor com Rodrigo. Mas a retomada da vida juntos não será tão fácil, especialmente porque Júlia não estará disposta a dar moleza à neta de Iná (Nicette Bruno). Certo dia, a jovem ouve a filha mentir para uma amiguinha do colégio sobre sua ascendência.

"Ela não é minha mãe. Ela é só a namorada do meu pai. A minha mãe de verdade se chama Manuela", afirma a menina, deixando Ana arrasada. Entre os demais problemas, o remorso por ter traído a irmã mais velha também vai corroer a ex-atleta. A relação do casal fica insustentável, e a moça percebe que não conseguirá ir adiante com o relacionamento.

Volta à ativa como treinadora

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

Após tanto tempo longe das quadras, Ana também não terá o mesmo vigor de outrora, o que derrubam suas chances de retomar a carreira. Quem vai apontar uma luz no fim do túnel para a moça é Sofia (Alice Wegmann), que propõe que a veterana seja sua treinadora, para a fúria da mãe da loira, Vitória (Giselle Fróes).

Ana aceita o desafio e compra a maior briga com sua antiga técnica. Quem coloca lenha na fogueira é Eva, que garante a Vitória: sua filha irá superá-la nas quadras. Dito e feito: na reta final da história, Sofia derrota Cecília (Polliana Aleixo), a aposta de sua mãe no tênis. Ao receber o troféu, ainda vai disparar: “Essa grande campeã que me ensinou a amar, acima de tudo, a beleza do tênis”.

Felicidade ao lado de Lúcio

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

O sucesso no trabalho já estará garantido, mas faltará resolver os problemas na vida particular. Longe de Rodrigo, Ana vai retomar o affair com Lúcio (Thiago Lacerda). Após um período longe da ex-paciente, ele se envolve com Laura (Vanessa Lóes), uma paixão da juventude, mas não consegue superar a paixão pela filha de Eva. Nos últimos capítulos, eles enfim ficam juntos e resolvem se casar.

No fim, ela percebe que encontrou no médico o amor que sempre sonhou para sua vida. Um homem forte, sincero, dedicado e que, acima de tudo, passou a amar Júlia como um pai. No fim, quando a menina apresenta problemas de saúde, ele acompanha seu tratamento com toda dedicação, o que encanta ainda mais a mãe da loirinha.

Acerto de contas com Manuela

O destino de Ana em A Vida da Gente: De volta às quadras a descoberta de novo amor

Por fim, Ana ainda terá que fazer as pazes e reconquistar a amizade de Manuela. As duas têm o maior arranca-rabo nas últimas semanas da história. A mais velha afirma que a irmã destruiu a família constituída com Rodrigo nos últimos anos, enquanto a caçula diz que a antiga confidente roubou tudo que era dela no período em que esteve em coma.

As trocas de acusações, ofensas e lembranças de mágoas parecem representar o fim da relação entre elas. Contudo, nos momentos derradeiros da trama, elas se veem novamente unidas, dessa vez pelo amor de Júlia. Gravemente doente, a menina precisa de um transplante e só a tia será compatível para o procedimento.

Com uma fala singela, Ana colocará um fim às desavenças: “Obrigada por salvar a vida da nossa filha”. A essa altura, Manuela também terá acertado os ponteiros com Rodrigo. Os dois conseguem se acertar e retomam o casamento nas últimas cenas da novela. No fim, Ana, Lúcio, Manuela, Rodrigo e Júlia passeiam juntos, de mãos dadas.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 31/05/2021 a 05/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado