Momento decisivo

Império: Saiba o que acontece no casamento de Enrico e Maria Clara

Treta com travesti, desistência de última hora e discurso emocionante marcam a cerimônia


Andreia Horta e Joaquim Lopes em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Maria Clara vai atrás de Enrico vestida de noiva no dia da cerimônia - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, está chegando o dia do casamento entre Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta). Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, o chef de cozinha some às vésperas da cerimônia, atordoado por conta dos problemas na relação com o pai, Cláudio (José Mayer). Vestida de noiva, já pronta para subir ao altar, a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) vai tirar satisfações e tem uma conversa definitiva com o amado.

Nas próximas semanas de Império, Téo Pereira (Paulo Betti) decide aprontar na despedida de solteiro de Enrico. O fofoqueiro contrata uma travesti para sair de dentro de um bolo gigante durante a festa com uma faixa escrita “Claudete hétera”, em referência à sexualidade de Cláudio. O rapaz dá um chilique, ameaça agredir a travesti, e a cena é filmada e enviada para o blogueiro, que rapidamente coloca tudo na web.

Enrico surta e some da festa. Quando chega a hora do casamento, o noivo não dá sinal de vida, indicando que não quer mais subir ao altar, sem coragem de encarar os convidados. Maria Clara vira uma fera ao ser avisada pelo Comendador que o noivo desistiu na última hora e decide ir atrás do fujão. “Preciso ouvir da boca dele que ele não vem ao nosso casamento! Vou fazer isso e vai ser agora”, dirá a moça.

Em Império, Maria Clara detona Enrico: “Homem menos macho que você tá pra nascer”

Império: Saiba o que acontece no casamento de Enrico e Maria Clara

Dona de si, Maria Clara surge na própria festa de casamento, já vestida de noiva, pega o microfone e anuncia a todos que houve um imprevisto, mas que a celebração ainda está de pé. Ela parte para o quarto de hotel onde o noivo está, disposta a tirar satisfações. “Abre a porta antes que eu arrebente com ela”, grita.

A designer encontra o chef de cozinha arrasado, morto de vergonha e sem coragem de encarar de frente qualquer pessoa. Ele propõe que os dois se casem apenas diante da família da noiva, em uma cerimônia exclusiva, mas a irmã de Cristina (Leandra Leal) nem cogita tal possibilidade. Furiosa, ela despeja uma variedade de insultos no filho homofóbico de Beatriz (Suzy Rêgo).

“Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque senão eu jamais teria olhado para um homem tão frouxo e doente como você, muito menos ficaria noiva! Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você está para nascer”, dirá Maria Clara.

Enrico fica irado, mas a moça vai em frente: “Como é que você diz que gosta de mulher se está me deixando plantada no altar? É isso que é gostar de mulher para você?”. Ele tenta então argumentar, propondo que a amada analise a situação friamente. “Você está nervosa, pensa nos momentos legais que a gente viveu, não joga isso tudo fora”, implora.

Abandonada no altar, Maria Clara volta para festa e dá um show

Império: Saiba o que acontece no casamento de Enrico e Maria Clara

De nada adiantam as lamúrias de Enrico: Maria Clara rompe definitivamente o relacionamento, volta para a festa e anuncia que não vai mais haver casamento. Em um discurso cheio de alegria, ela confirma que o noivo desistiu de se casar, mas pede que todos os convidados curtam a festa ao máximo.

“Eu não me casei, eu não pude realizar esse sonho, mas tenho certeza que outros sonhos virão. Porque a vida é maior do que tudo, e eu tenho certeza de que ela me reserva lindas surpresas pela frente e de que o show, acima de qualquer coisa, tem que continuar”, discursa a filha de Maria Marta (Lilia Cabral), emocionada e ovacionada pelos presentes.

Para arrematar, ela mostra que está de volta à pista. “Como eu não serei obrigada a dançar com o noivo, eu faço questão de dançar com todos os homens desta festa”. Começando pelo pai, ela passa pelos braços de todos os convidados, incluindo Vicente (Rafael Cardoso), com quem pinta um clima romântico. A sequência vai ao ar na segunda quinzena de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 14/06/2021 a 19/06/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado