Humilhada

Império: João Lucas recusa ajuda da mãe: "Deixa de ser falsa"

Todo quebrado, rapaz pede ao pai que o acompanhe até o hospital


João Lucas todo machucado se apoia em José Alfredo
João Lucas recusa ajuda da mãe em Império - Reprodução/V Globo

Nos próximos capítulos de Império, João Lucas (Daniel Rocha) será espancado em baile funk e precisará de cuidados médicos. Socorrido por Vicente (Rafael Cardoso), ele passa a noite na casa de Xana (Ailton Graça). Na manhã seguinte, Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) reconhecem o filho sendo carregado e correm para acudi-lo. O rapaz reage mal a presença da mãe e recusa sua ajuda alegando que ela nunca gostou dele.

Filho caçula do comendador, o jovem vai com Du (Josie Pessôa) a um baile em Santa Tereza e acaba tendo sua carteira furtada por um bando. Como exige o acessório de volta, acaba se envolvendo em uma briga e leva a pior.

Todo quebrado, o irmão de Maria Clara (Andreia Horta) ainda terá seu carro depenado pelos meliantes. Apoiado pela ruiva, o playboy sai caminhando pelas ruas do bairro até que o amigo de infância de Cristina (Leandra Leal) aparece oferecendo ajuda.

O funcionário do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) levará os dois para a casa de Xana, onde aluga um dos quartos, e o dono do salão de beleza vai dar abrigo ao ferido por uma noite. Na manhã seguinte, quando eles estiverem saindo de lá, Maria Marta reconhece o filho e vai tirar satisfações. A socialite foi até Santa Tereza falar com Cristina. Quando descobre, o comendador corre pra lá a fim de evitar o pior. 

Enquanto a mãe de João Lucas insiste em saber o que aconteceu, o milionário segura o filho e diz que ele precisa ir ao pronto socorro. A dondoca sinaliza que vai junto, mas escuta desaforos do jovem que a acusa de falsa. Confira!

Em Império, Maria Marta tenta ajudar o filho e acaba esculachada 

Império: João Lucas recusa ajuda da mãe: \"Deixa de ser falsa\"

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, João Lucas passa perrengue em baile funk, tem a carteira roubada, o carro depenado e, ainda, leva uma surra. Muito machucado, ele passa a noite na casa de Xana. Na manhã seguinte, Du estará levando o amigo embora quando Maria Marta reconhece o filho e vai até lá saber o que aconteceu. Sem expressar um pingo de preocupação, a dondoca ainda o repreende e joga a culpa na melhor amiga do playboy.

José Alfredo estará em Santa Tereza atrás da mulher, que foi falar com Cristina, e fica assustado quando vê o estado em que se encontra o filho. Ao contrário da dondoca, o empresário pede que o rapaz se apoie nele e avisa que eles vão para uma clínica médica.

Maria Marta sinaliza que irá junto, mas o irmão de José Pedro (Caio Blat) recusa a ajuda da mãe. "Você não está nem aí para o que me aconteceu, só quer dar seu showzinho de mãe preocupada para que os outros esqueçam que, se eu apronto, é por sua culpa. Deixa de ser falsa, todo mundo sabe que não gosta de mim", grita.

O comendador se mostrará a favor do filho e contra a mulher. Já a socialite ignora os dois e aparece na clínica de teimosa que é. Desta vez, será José Alfredo quem insiste para ela sair de lá. "Quero falar pra você tentar agir com bom senso, agir como a mãe amorosa que você diz que é", alega o milionário. "Você quer que eu vá embora? Mas que mãe eu seria se eu largasse um filho quando ele mais precisa? Eu sou mãe, sim! Não é você que vai me dizer o que é que eu tenho que fazer nessas horas", rebate a dondoca.

"Eu tô pedindo pelo Lucas, com calma. O garoto não tá bem. Se ele prefere que você não esteja por perto, se a sua presença o deixa agitado, faça esse sacrifício. Por favor, vá embora", argumenta o comendador. A ricaça dramatiza e chega a questionar se está sendo acusada de fazer mal ao filho rebelde, mas o pai de João Lucas diz apenas que está pensando na saúde do caçula. "E você acha que é fácil atender seu pedido?", reage a mulher do comendador.

"Não, mas pense no seu filho, por favor. Deixa o seu celular liberado, eu ligo toda hora, prometo. Eu vou te dar notícias, mas, por favor, vai embora", implora o amante de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) enquanto segura na mão da esposa. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 26 de abril.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 19/04/2021 a 24/04/2021

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado