Linguaruda

A Força do Querer: Ganância de Ednalva quase atrapalha futuro de Ritinha

Mãe de sereia fala demais e revela casamento da filha com Zeca


Ednalva levanto o dedo indicador para o alto enquanto faz expressão de preocupação
Ednalva revela segredo de Ritinha em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ednalva (Zé Polessa) por pouco não ferra com a vida da própria filha por pura ganância. A mãe de Ritinha (Isis Valverde) procura Eugenio (Dan Stulbach) para pedir ressarcimento pelo prejuízo que Ruy (Fiuk) lhe causou. De acordo com a paraense, ela teve muitos gastos com o casamento da sereia e Zeca (Marco Pigossi). Silvana (Lilia Cabral) testemunha a conversa e indaga se a moça já era casada. Quando percebe a gafe que cometeu, a desafeta de Abel (Tonico Pereira) dá uma volta e consegue corrigir o erro.

O marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) será surpreendida pela chegada da sogra do seu filho. Levada pela  mulher de Eurico, a paraense invade o escritório do advogado dizendo ter algo sério para resolver e somente ele pode ajudá-la.

A madrinha de Marilda (Dandara Mariana) cobra o dinheiro gasto com o vestido de noiva, o bolo e a festa de casamento de Ritinha com o caminhoneiro. Segundo ela, tudo foi por água debaixo por culpa de Ruy que carregou sua filha de lá.

De olho na grana do empresário, Ednalva acaba falando demais e solta que a filha e Zeca firmaram compromisso. Silvana é quem se dá conta e cobra da paraense se a moça fugiu com seu sobrinho depois de casada.

Quando percebe a besteira que já ia cometendo, a mãe da sereia dá uma contornada e alega estar citando toda a preparação para a cerimônia, enganando a mulher de Eurico (Humberto Martins) e o cunhado. A mãe de Simone (Juliana Paiva) garante que ela será reembolsada. Para alegria da paraense, a viciada em jogatina ainda conta que Ritinha e Ruy se casaram e mostra a foto dos noivos. Confira!

Em A Força do Querer, Silvana promove encontro entre Ednalva e Eugênio  

A Força do Querer: Ganância de Ednalva quase atrapalha futuro de Ritinha

Na novela A Força do Querer, Ednalva vai atrás do pai de Ruy para lhe cobrar uma dívida. A mãe de Ritinha acusa o filho do empresário de lhe ter causado prejuízo ao fugir com a sereia no dia do casamento da moça com Zeca e exige o ressarcimento.

"Paguei a passagem para o Rio de Janeiro, pago o hospedagem, fora que gastei os olhos da cara para fazer o casamento de Ritinha. Enxoval que mandei buscar em Belém, o bolo, o vestido de noiva… Para no meio da festa o seu filho chegar e desandar com tudo", lista a interesseira.

A paraense aparece de surpresa no escritório do advogado e começa a falar. Com a boca grande, a madrinha de Marilda alega ter feito um grande sacrifício para pagar o vestido, a festa e o bolo do enlace da moça com o caminhoneiro, dando a entender que os dois trocaram as alianças.

Silvana, que acompanha a conversa dos dois, chama a atenção para o fato de Ritinha ser comprometida quando se envolveu com Ruy. "No meio da festa?", se espanta a arquiteta. "Eles já estavam casados?", indaga Eugênio.

Quando percebe que pode comprometer a filha, Ednalva disfarça e consegue enrolar os dois. "Na boca do casamento, eu tô dizendo na boca! Prontos para entrar na igreja. Tive muito prejuízo!", se esquiva. "Você falou no meio da festa. E a festa é só depois do casamento", instiga, Silvana. "Antes… No salão, ajeitar a mesa, ver os convidados entrando. Isso já não é a festa, não?", rebate, Ednalva.

O marido de Joyce respira aliviado e promete que a pilantra não ficará no prejuízo. "Fique tranquila, quanto a isso, já tá tudo reparado", dirá o advogado. Na sequência, a tia de Ruy revela que o rapaz e Ritinha se casaram e a cunhada mostra a foto da cerimônia. "Minha nossa senhora de Nazaré, É minha Ritinha mesmo! Que saudade de você! Minha filha casou!", comemora a picareta. A cena vai ao ar no capítulo do dia 15 de outubro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 05/10/2020 a 10/10/2020.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado