Emoção

Laços de Família: Helena se sacrifica por filha e revela segredo do passado de Camila

Camila irá descobrir que é filha de Pedro e também o sacrifício feito por Helena


Cena de Laços de Família com Helena e Pedro chorando e abraçando Camila
Na novela Laços de Família, Helena vai contar a verdade para a filha - Foto: Reprodução

Na novela Laços de Família, Helena (Vera Fischer) carrega um segredo que a atormenta, mas que ela garante nunca revelar a ninguém, quem é o pai de Camila (Carolina Dieckmann). Embora o telespectador já tenha descoberto que trata-se de Pedro (José Mayer), no universo da trama criada por Manoel Carlos, a esteticista jamais revelou a verdade e pretende levá-la para o túmulo, mas a doença da filha irá mudas os planos dela. Ao saber que uma irmã pode salvar a vida da jovem, no auge da leucemia, a mulher não pensará duas vezes e, mesmo estando com Miguel (Tony Ramos) voltará a se relacionar com o ex para engravidar, além de revelar a verdade.

Em cenas previstas para irem ao ar apenas na reta final da novela exibida originalmente no ano 2000 e que está sendo reprisada na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, Helena já terá perdido Edu (Reynaldo Gianecchini) para a filha e acabará se envolvendo - e sendo feliz - com Miguel. Mas nada disso importará mais porque Camila estará com leucemia e correrá risco de morrer. Ao perceber a demora para encontrar um doador de medulo compatível e, ao ouvir do médico que o ideal era que a jovem tivesse uma irmã fruto do mesmo pai e da mesma mãe, Helena tomará uma decisão impensável.

Mesmo estando com o relacionamento de vento em popa com Miguel, a esteticista irá partir para o sacrifício a fim de salvar a vida de sua filha e, mesmo sem revelar nada para ninguém, procurará Pedro durante seu período fértil e vai acabar indo para a cama com o primo mais uma vez. A estratégia vai funcionar e a protagonista da história irá engravidar para garantir o transplante para Camila.

Acontece que nem tudo é tão simples como ela imagina, mesmo tendo tido somente uma noite com Pedro e o deixado confuso, a namorada de Miguel terá muitas explicações a dar para todos os homens de sua vida. A começar pelo próprio Pedro, afinal ele ficou confuso e, como ela terá que fazer o transplante irá contar toda a verdade para o administrador do haras de Alma (Marieta Severo), deixando-o chocado, mas também feliz. O próximo passado, no entanto, é muito mais difícil, já que é hora dela contar sobre a paternidade para Camila.

Helena conta a verdade para Camila em Laços de Família

Laços de Família: Helena se sacrifica por filha e revela segredo do passado de Camila

O encontro dos três vai acontecer no hospital, já depois de Camila estar careca por conta da queda de cabelo por causa da quimioterapia. No princípio, Camila ficará sem entender o que está havendo. "Filha a gente tem uma notícia pra você", começará Helena encabulada. "Boa ou ruim?", perguntará a menina visivelmente fragilizada pela doença, mas curiosa. A mãe então dirá que acredita ser boa, mas começará a contar a história que mudará o rumo da vida dela.

"O teu pai não morreu", dirá Helena deixando a filha chocada, "que brincadeira é essa mãe?" A partir daí a conversa das duas será mais tensa com Helena contando que o pai de Fred (Luigi Baricceli) a registrou, mas nunca foi o pai biológico. "Mas por que mãe? Eu não to entendendo o que está acontecendo?", questionará Camila tensa enquanto Pedro estará presente para dar força e já sabendo a verdade.

"Quando a gente demora para contar uma coisa fica cada vez mais difícil. E eu achei que você estava tão feliz com a memória do seu pai, quer dizer, do homem que você achava que era seu pai", mostrou Helena, que continuou. "Existem filhos de pai e mãe que não são compatíveis e daí quando o Fred fez o teste, eu sofri muito porque eu já sabia a verdade e eu rezei muito para que ele seja compatível porque se isso acontecesse, eu não precisaria contar nada para ninguém", contou Helena.

Camila descobre quem é seu pai em Laços de Família

Laços de Família: Helena se sacrifica por filha e revela segredo do passado de Camila

E a esteticista continuou contando a história da vida da filha. "Você que me deu o caminho pra tua salvação, minha filha. Eu engravidei. Eu to grávida e essa vida nova que tá aqui dentro é pra te salvar, minha filha. Esse irmão que você vai ter, vai ser irmão de pai e mãe e vai ser compatível", anunciará Helena deixando Camila chocada. "Você engravidou do meu pai verdadeiro pra tentar?", começou Camila, mas a mãe interrompeu. "Tentar não, conseguir". A partir daí, as duas se emocionam e começam a chorar.

No momento de choro, Camila olha para Pedro e, de repente, percebe tudo. "Pedro?", ele então sorri e confirma com a cabeça. "Claro, faz sentido", diz ela chorando ainda mais e chamando seu pai para um abraço.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado