Adeus

Laços de Família: Saiba como será a morte de Aléssio

Fazendeiro finalmente consegue pedir perdão a Helena e morre horas depois


Fernando Torres e Lilia Cabral em cena da morte de Aléssio na novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Ingrid cai no choro ao presenciar a morte do marido - Foto: Reprodução/Globo

A morte de Aléssio (Fernando Torres) marca a próxima semana de Laços de Família, atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. O fazendeiro se emociona no reencontro com Helena (Vera Fischer) e pede perdão por todo mal que causou à filha no passado. Horas depois, ele morre ao lado de Ingrid (Lilia Cabral) durante um passeio pelo jardim.

Nos próximos capítulos de Laços de Família, Helena chega do Japão e vai direto para o Rio Grande do Sul a fim de ver o pai. A mãe de Camila (Carolina Dieckmann) é avisada que Aléssio está nas últimas e deseja falar com ela. Na chegada à fazenda em que passou parte de sua juventude, a esteticista relembra o passado e acerta as contas com o genitor.

Em conversa ao pé da cama, o moribundo pede perdão à filha. Ele lembra que a expulsou de casa quando ela se revelou grávida de Pedro (José Mayer). Daquela união, nasceu Camila. Mas Helena faz questão de dizer ao pai que a história deve ser mantida em segredo, já que todos pensam que a moça é fruto de seu casamento com um homem que já morreu.

Aos prantos, pai e filha superam os problemas do passado e selam a paz. Mais tarde, Helena conhece Íris (Deborah Secco), sua meia-irmã, com quem desenvolve imediata amizade. As duas decidem cavalgar pela fazenda, enquanto Aléssio convence Ingrid a levá-lo para um passeio pelo jardim, contrariando as orientações médicas para não fazer esforço.

Em Laços de Família, Aléssio morre de mãos dadas a Ingrid

Laços de Família: Saiba como será a morte de Aléssio

Com a ajuda dos empregados da fazenda, Ingrid orienta que Aléssio fique sentado em uma cadeira, posicionada em frente à casa em que vivem. Ele conta à esposa, emocionado, que Helena o perdoou - a única coisa que faltava para que ele pudesse morrer em paz. “Não fale em perdoar. Vocês se entenderam, foi assim que ela me contou”, comenta a mãe de Íris.

De mãos dadas, eles lembram a vida que passaram juntos na fazenda quando ouvem o sino de uma igreja vindo da vizinhança. Ingrid faz o marido recordar o dia de seu casamento. “Como é bom lembrar desses momentos! É como se eles tivessem acontecido ontem. E depois o nascimento da Íris, o batizado na capela...”, diz.

“Dia após dia, ano após ano, e nós aqui, de novo, escutando o sino da nossa capela. Vimos o sol nascer tantas vezes, não foi? O dia acabar tantas e tantas tardes… Sentimos o vento, sentimos a chuva… Vimos isso tudo de mãos dadas, como agora. Não acha, meu velho, que apesar de tantos problemas, dores, incompreensões e sacrifícios, a vida valeu a pena? Hein?”, prossegue Ingrid.

Só ao terminar a reflexão, ela percebe que Aléssio já está inconsciente. O velho deixa cair a bengala e morre ao lado da esposa, que cai aos prantos. Helena e Íris chegam neste exato momento e também não contém as lágrimas ao avistarem Ingrid ajoelhada em frente ao corpo do marido, morto na cadeira.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 28/09/2020 a 02/10/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado