Projeto

Duca Rachid e Thelma Guedes desenvolvem novela para o horário das 21h

Autoras escreveram recentemente Órfãos da Terra


Duca Rachid e Thelma Guedes
Duca Rachid e Thelma Guedes preparam nova novela - Foto: Reprodução

Duca Rachid e Thelma Guedes apresentaram um novo argumento de novela à Globo para o horário das 21h. A história agradou a direção da emissora e elas receberam sinal verde para desenvolver a sinopse. Essa será a segunda vez que as duas vão trabalhar em um projeto para a faixa, já que chegaram a escrever alguns capítulos de O Homem Errado. As autoras venceram recentemente a principal categoria do prêmio Seoul Drama Awards.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (22) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as novelistas estão autorizadas a criar detalhadamente um enredo para o principal horário de folhetins do canal. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo não se pronunciou até o fechamento da matéria. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Não é a primeira vez que Duca e Thelma tentam emplacar uma trama no horário das 21h. Após escreverem Joia Rara (2013-2014), elas escreveram a sinopse de uma novela que investiria em um thriller psicológico e chegou a ganhar o título provisório de O Homem Errado.

A história foi aprovada pela direção da Globo na época e entrou na fila da faixa para suceder A Força do Querer (2017). Cauã Reymond chegou a ser cotado para dar vida ao protagonista, mas o projeto acabou sendo engavetado. “A gente não tem detalhes, estávamos fazendo o projeto. Isso é normal, faz parte do nosso trabalho. Estamos lá para oferecer nossas ideias. Às vezes não dá certo, isso é normal. Vamos apresentar outras sinopses, isso é o que não falta para a gente”, relatou Thelma pelas redes sociais na época.

Órfãos da Terra vence prêmio internacional

Duca Rachid e Thelma Guedes desenvolvem novela para o horário das 21h

O último trabalho delas foi Órfãos da Terra (2019) no horário das 18h. A trama venceu o Gran Price, que leva em consideração obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre todas as categorias do Seoul Drama Awards, premiação considerada uma prévia do Emmy Internacional.

A novela acompanhou também personagens como Aziz (Herson Capri), sórdido vilão que perseguiu os mocinhos e acabou assassinado criando o tradicional "quem matou?" Houve ainda a presença de Dalila (Alice Wegmann), a filha do vilão e que assumiu o papel depois da morte do pai. A trama terminou com média de 21 pontos na faixa, elevando os índices de Espelho da Vida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado