Desafio

Padre beijoqueiro derruba a web em capítulo final de "Órfãos da Terra"

Novela mostrou uma cena controversa


Órfãos_da_Terra_cd53538992cd2de077686d54c41de35dca3cb243.jpeg
"Órfãos da Terra" exibiu beijo entre padre e Missade. Foto: Divulgação

O último capítulo de "Órfãos da Terra", exibido nesta sexta-feira (27) na Globo mostrou uma cena controversa e que dividiu os internautas nas redes sociais. É que teve direito a um beijo na boca envolvendo o padre da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.

A situação já vinha sendo tratada com certa sutileza, embora o padre Zoran (Ângelo Coimbra) já tivesse dado indícios de estar apaixonado por Missade (Ana Cecília Costa), os dois ainda não tinham tido um relacionamento mais íntimo na novela e as autoras guardaram este surpreendente desfecho para o capítulo final.

A sequência que foi ao ar há poucos minutos, o padre e a mãe de Laila (Julia Dalavia) acabaram se envolvendo emocionalmente e se despediram com um longo beijo na boca. Apesar da cena romântica envolvendo o religioso, a mulher optou por voltar para a Síria com Elias (Marco Ricca), seu marido.

O beijo entre a mulher e o padre chamou a atenção de internautas e acabou dividindo opiniões, já que por regra da Igreja Católica os religiosos fazem votos de celibato e não podem se envolver com ninguém. Muitas pessoas lembraram disso e criticaram a decisão artística das autoras. Em compensação houve muita gente que elogiou a sequência por conta da coragem em debater o tema.

Se o último capítulo levantou a polêmica de relação amorosa com um padre, o penúltimo capítulo exibiu o famigerado beijo entre Camila (Anaju Dorigan) e Valéria (Bia Arantes). A cena ajudou o capítulo a se tornar a segunda melhor audiência da década no horário.

Vale lembrar que não é a primeira vez numa novela em que o celibato de um padre foi discutido. Há 16 anos, Manoel Carlos colocou este debate no centro das casas brasileiras quando mostrou uma jovem se apaixonando por um padre que também se envolveu com ela e ficou em dúvida entre abandonar a batina e viver a paixão ou ignorar o coração e optar por se manter como religioso. Tudo isso aconteceu na novela "Mulheres Apaixonadas".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado