Brasil de volta

Órfãos da Terra vence premiação na Coreia, considerada prévia do Emmy

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes levou o prêmio internacional


Cena de Órfãos da Terra
Órfãos da Terra venceu premiação internacional - Foto: Divulgação

A novela Órfãos da Terra (2019) venceu a principal categoria da Seoul Drama Awards, premiação internacional considerada uma prévia do Emmy Internacional. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes na Globo desbancou concorrentes de diversos países, inclusive da África.

A trama venceu o Gran Price, que leva em consideração obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre todas as categorias. Por conta da pandemia, a Seoul Drama Awards optou por realizar o evento de modo virtual, por isso não houve a presença de representantes brasileiros na cerimônia. 

Órfãos da Terra saiu vencedora na madrugada desta terça-feira (15) e levou para casa seu segundo prêmio internacional, já que no ano passado havia se sagrado campeã na categoria telenovela no Rose d'Or. Ela também foi aplaudida de pé num evento nos EUA.

Com essa premiação, Órfãos da Terra começa a figurar como favorita na corrida por uma indicação do Emmy Internacional. Caso isso aconteça, a Globo voltará ao principal prêmio da telenovela no mundo depois de ficar dois anos consecutivos de fora, mesmo sendo a principal vencedora.

A última vez que o país figurou na lista do Emmy Internacional na categoria telenovela foi em 2017, quando Totalmente Demais e Velho Chico garantiram indicações. A última vitória, no entanto, aconteceu no ano anterior com Verdades Secretas.

A lista de indicados do Emmy Internacional será divulgada na próxima sexta-feira (19).

Órfãos da Terra

A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção artística de Gustavo Fernandez estreou em 2019 no horário das 18h e acompanhou a trajetória de Laila (Julia Dalavia) e de Jamil (Renato Góes), dois refugiados que passaram a viver no Brasil fugindo da guerra na Síria.

A novela acompanhou também personagens como Aziz (Herson Capri), sórdido vilão que perseguiu os mocinhos e acabou assassinado criando o tradicional "quem matou?" Houve ainda a presença de Dalila (Alice Wegmann), a filha do vilão e que assumiu o papel depois da morte do pai. A trama terminou com média de 21 pontos na faixa, elevando os índices de Espelho da Vida

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado