Órfãos da Terra

Nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid tem jeito de produção das 21h na Globo


As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid
Thelma Guedes e Duca Rachid escrevem "Órfãos da Terra- Divulgação/TV Globo

Com previsão de estreia para março de 2019, a novela da faixa das 18 horas escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, "Órfãos da Terra", vem empolgando a alta cúpula de dramaturgia da Globo diante da leitura dos primeiros blocos de capítulos que foram entregues.

A trama é a substituta de "Espelho da Vida", que estreia nesta terça-feira (25).

De acordo com uma fonte ao NaTelinha, a trama possui uma linguagem e história que poderiam transitar, com êxito, no horário das 21h. "Órfãos da Terra" gira em torno de famílias de refugiados que se instalaram na cidade de São Paulo, fugindo da guerra em seus países de origem, além de discutir o tema do preconceito contra estrangeiros no Brasil.

Essa cara de trama das 21h tem relação ao fato de ter sido cotada para o horário das 23h, como supersérie, mas acabou sendo confirmada no primeiro horário de dramaturgia da Globo.

A empolgação é muito pelo enfoque que foi dada a temática. Síria, Líbano e Grécia estão entre os cenários previstos para ambientar "Órfãos da Terra", mas tudo utilizando recursos gráficos, ou seja, sem grandes gastos com viagens internacionais da equipe.

Existe uma intenção de colocar a cada final de capítulo depoimentos de pessoas reais que enfrentaram o desafio de sair de seus países e tentar uma nova vida no Brasil. Recurso similar a que foi utilizado em "Explode Coração", de Glória Perez, e "Laços de Família", de Manoel Carlos.

A trama já tem mais 30 capítulos escritos, mínimo exigido pela Globo pra iniciar a gravação de uma novela. Sua produção iniciou em janeiro e tem Gustavo Fernandez como diretor.

No elenco estão escalados Alice Wegmann, Marcelo Médici e Julia Dalavia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado