Sem censura

Após censurar e ser criticada, Globo exibe beijo de Camila e Valéria em "Órfãos da Terra"

Direção da emissora havia mandado cortar a cena anterior


Órfãos_da_Terra_84185f241c95e7ba1a1c25e0fef869d7d28a0a59.jpeg
Camila e Valéria finalmente se beijaram em "Órfãos da Terra". Foto: Divulgação

Após ser acusada de censura por proibir o beijo entre Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) há menos de um mês, a Globo voltou atrás e optou por permitir que a novela "Órfãos da Terra" levasse ao ar o beijo entre as personagens na sequência do casamento que selou a relação das personagens.

A cena foi ao ar no penúltimo capítulo, exibido nesta quinta-feira (26) e levou os fãs das personagens à loucura nas redes sociais. Durante a cerimônia de casamento, Camila e Valéria trocaram juras de amor e terminaram com um beijo que foi muito elogiado na web.

No Twitter, o casamento foi parar nos Trending Topics com parte do público que torce pelo casal comemorando a união das duas e levou o termo "casamento Vamila" para os assuntos mais comentados da rede social. O termo se refere à junção dos nomes das duas personagens, fato que se tornou comum em fã clube de casal das novelas brasileiras.

Vale lembrar que o beijo deveria ter sido exibido há bastante tempo. A cena foi escrita e gravada, mas pouco antes de ir ao ar, a direção de dramaturgia da Globo mandou cortar. A decisão foi classificada como censura por parte do público que cobrou explicações até das autoras e Thelma Guedes limitou-se a responder que não era dela a decisão.

O NaTelinha apurou à época que a decisão do corte do beijo foi unilateral e pertenceu à cúpula da direção de dramaturgia e sem a participação de Duca Rachid e Thelma Guedes que até tentaram reverter a manobra, mas não obtiveram sucesso.

Pouco tempo depois, "Malhação" levou ao ar o primeiro beijo entre Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) o que aumentou ainda mais os rumores de que o corte em "Órfãos da Terra" havia sido censura.

Veja a repercussão do beijo "Vamila"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado