Rose d'Or

Órfãos da Terra e Topíssima são indicadas a Prêmio Internacional

Novelas da Globo e da Record disputam premiação suiça


Tela dividida entre Órfãos da Terra e Topíssima
Órfãos da Terra e Topíssima são finalistas do Rose d'Or Awards. Foto: Montagem

Órfãos da Terra e Topíssima disputam o prêmio de melhor telenovela do mundo em 2019. As duas são finalistas do Rose d'Or Awards, uma premiação organizada pela Eurovision, a principal TV da Suiça e que tem alcança em boa parte da Europa. 

Os finalistas do prêmio foram anunciados nesta quarta-feira (06) nas mais diversas categorias, mas apenas em Telenovela é que aparecem produções brasileiras entre as indicadas ao prêmio que, além desta, possui categorias como Comédia, Drama, Programa de Artes, entre outros.

E em Telenovela foram indicadas Órfãos da Terra e Topíssima. Enquanto a primeira chegou ao fim no final de setembro, a segunda ainda permanecerá no ar por mais de um mês na tela da Record. É uma das raras vezes em que Record e Globo disputam o mesmo prêmio com suas obras.

Além das duas, também foram indicadas duas tramas do Reino Unido (BBC Casualty e EastEnders), uma novela da Bélgica (30methings) e a portuguesa Vidas Opostas, que também foi indicada ao Emmy Internacional, diferente dos folhetins brasileiros que estão por dois anos fora da premiação máxima da TV mundial.

A indicação de Órfãos da Terra não chega a causar surpresa, já que a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes foi aclamada quando seu clipe foi divulgado numa feira internacional nos EUA. A produção terminou como uma das maiores elevações de audiência da década, em relação à antecessora.

Enquanto isso, Topíssima marcou a volta da Record com tramas inéditas e contemporâneas, após investir por muito tempo em produções bíblicas. Escrita por Cristianne Fridman, a novela acabou de ter mais uma virada com a morte de Lara (Cristiana Oliveira) que lançou mão do recurso "quem matou". O prêmio será entregue em 1º de dezembro em Londres.

Órfãos da Terra e Topíssima

Se Topíssima não gerou muito barulho em sua indicação, o mesmo não pode se dizer de Órfãos da Terra. As autoras aproveitaram as redes sociais para comemorarem a indicação da novela a um prêmio internacional. 

"Órfãos da Terra indicada para o prêmio Rose d’Or", comemorou Thelma Guedes em seu perfil no Instagram com um print da página que mostrava o nome da novela.

https://www.instagram.com/p/B4iN7FwDL_A/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado