Renata Afonso

CEO da CNN Brasil é finalista de prêmio de jornalismo

Renata Afonso está no posição de executiva da emissora desde março do ano passado


Renata Afonso concorre a uma categoria do Troféu Mulher Imprens
Renata Afonso concorre a uma categoria do Troféu Mulher Imprensa - Foto: Reprodução/ CNN Brasil
Por Daniele Amorim

Publicado em 28/07/2022 às 19:18,
atualizado em 28/07/2022 às 20:22

Presidente da CNN Brasil, Renata Afonso concorre a uma categoria do Troféu Mulher Imprensa deste ano. A executiva é finalista da categoria "Liderança, Diretora de Redação ou Fundadora de Projetos Jornalísticos" na 16ª edição do evento. 

"Sinto-me honrada, independentemente do resultado, pois são mulheres que tiveram uma trajetória de luta ao longo da carreira, contribuindo para o fortalecimento da democracia e para a equidade social, a partir do jornalismo", declarou Renata, em uma nota enviada à imprensa. 

O prêmio de comunicação privilegia a atuação de mulheres em diferentes áreas do jornalismo como televisão, rádio, jornal, revista, online, fotojornalismo, assessoria de comunicação, comunicação pública e empreendedorismo. 

De acordo com Renata Afonso, " as questões de gênero sempre foram um desafio para as profissionais de imprensa e têm se agravado nos últimos anos". Ela se tornou CEO da emissora em março do ano passado após passar quase quinze anos como executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do estado de São Paulo. 

A executiva acrescentou sobre a importância de existir um prêmio que exalte o trabalho feminino na área: "A pesquisa da Abraji mostrou que, em 2021, uma jornalista foi agredida, intimidada ou ameaçada a cada três dias e as mulheres receberam mais do que o dobro de ofensas em seus perfis em redes sociais do que colegas homens, sendo a maioria dos ataques tentativas de deslegitimar a capacidade intelectual feminina para o exercício da profissão". 

CEO da CNN Brasil é finalista de prêmio de jornalismo

Renata não é a única 

Outras duas jornalistas da CNN Brasil foram indicadas para o mesmo prêmio. Apresentadora dos programas CNN Novo Dia, Realidade CNN e CNN Nosso Mundo, Luciana Barreto está na categoria "Ancora, Apresentadora ou Comentarista de Telejornal". Ela chegou a emissora em sua inauguração em meados de março de 2020. 

Já Basília Rodrigues, que é analista de política na CNN Brasil, é finalista na categoria “Repórter de Rádio”.  As votações são abertas ao público e irão até o final de agosto. 

imagem-texto

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado