Popverso

Programa de Mari Palma na CNN Brasil dá quase o dobro de audiência da GloboNews

A atração bateu recorde de ibope na última terça-feira (19)


Mari Palma de cabelos soltos, calça jeans e camiseta colorida posando no cenário do Popverso
Mari Palma posando para foto no cenário de seu Popverso - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 22/07/2022 às 15:15,
atualizado em 22/07/2022 às 15:27

Na última terça-feira (19), o Popverso, programa apresentado por Mari Palma na CNN Brasil, bateu recorde de audiência e garantiu à emissora a liderança entre os canais de notícia da TV por assinatura.

Neste dia, o programa registrou quase o dobro de audiência da GloboNews, que ficou em segundo lugar no ranking. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o Popverso rendeu 0,57 ponto, contra 0,32 da GloboNews, 0,32 da Record News, 0,09 da Band News e 0,00 da Jovem Pan News.

A atração de Mari Palma teve como destaques especialistas que abordaram a crise no mercado das criptomoedas, a questão da Varíola dos Macacos, novidades dos serviços de streaming (Prime Video e Netflix) e também um concurso sobre o emoji mais representativo de 2022: venceu a carinha derretendo.



O bom desempenho do episódio influenciou no resultado da programação da madrugada do canal, dando a liderança da meia-noite até as 6h da manhã para a CNN Brasil, com 0,20 diante da GloboNews, que teve 0,03, deixando na lanterna a Jovem Pan News, com 0,0. A JP, aliás, no consolidado das 24h, acabou no último lugar entre os canais de notícias da TV por assinatura.

O Popverso estreou no dia 6 de junho e é firmado em dois pilares: uma cobertura mais intensa do mundo da cultura pop e uma outra abordagem das notícias do dia a dia.

“É um programa que vai trazer um olhar diferente para o que está rolando, com uma linguagem autêntica e com a relevância e credibilidade de sempre. Vai também abrir espaço para notícias de um universo que eu amo, que é o do entretenimento, além de mergulhar no mundo digital”, descreveu a apresentadora, em entrevista divulgada antes da atração entrar no ar.

Mari Palma trocou Globo por CNN Brasil

Mari Palma de roupa branca olhando para baixo e sorrindo no cenário do Popverso

Em julho de 2019, Mari Palma anunciou sua saída da Globo após 11 anos. Na época, as informações eram de que a proposta feita pelo canal de notícias garantiria à jornalista um salário três vezes maior do que o que ela tinha na antiga vênus platinada. Além disso, na nova casa, ela poderia mudar seu ramo de atuação.

Mari estreou na televisão em 2015, apresentando o quadro G1 em 1 Minuto, mas começou na emissora como estagiária do núcleo de vídeos e chats do portal de notícias do canal, sendo contratada dois anos depois, quando passou a fazer parte da equipe de mídias sociais do G1.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado