Expansão global

Paramount+ planeja 150 produtos originais até 2025 e define meta ousada de assinantes

Plataforma da Viacom desembarca em mercados importantes nos próximos meses


Sede da Paramount Pictures
Sede da Paramount nos Estados Unidos; streaming quer competir globalmente - Foto: Divulgação

Disposta a mergulhar de cabeça no mundo do streaming, o Paramount+ se prepara para seu lançamento no Reino Unido e Irlanda nesta segunda-feira (20) e o serviço da Viacom definiu metas ousadas para os próximos três anos. De acordo com Tom Ryan, presidente e CEO da empresa, a meta é encomendar 150 produtos originais até 2025 e ter 100 milhões de clientes até 2024.

Em uma longa entrevista publicada pela revista Variety com o executivo, ele destaca que o modelo de negócio da Paramount+ envolve um mix de plataformas e parcerias, combinando ofertas diretas ao consumidor e à la carte com uma abordagem mercado a mercado.

Em 2023, o Paramount+ desembarcará em outro mercado considerado atrativo: o da Índia. Na semana passada, o serviço debutou na Ásia, mais precisamente na Coreia do Sul. Em outros lugares da Europa, a plataforma chegará à Itália em setembro, e na Alemanha, Suíça, Áustria e França em dezembro.

Paramount+ e Pluto TV crescem todo o mundo

Paramount+ planeja 150 produtos originais até 2025 e define meta ousada de assinantes

A Viacom trabalha não só com o Paramount+, mas também com a Pluto TV, plataforma grátis e que é mantida através de anúncios. De acordo com Ryan, ambas estão em 30 mercados em todo o mundo. A promessa é estar em 45 mercados até o final deste ano.

Para o executivo, há uma estratégia diferenciada para chegar aos 100 milhões de inscritos até 2024. "Somos o único player realmente focado na combinação de uma estratégia de streaming gratuita e paga, e achamos que isso é muito poderoso. Quando alguém do Paramount+, tentamos fazê-lo voltar", diz à Variety.

"Mas também promovemos a Pluto TV para mantê-los conosco. Nos Estados Unidos, nossa descrição do Paramount+ é: esportes ao vivo, notícias de última hora e uma montanha de entretenimento. E nós realmente queremos ser esse serviço para toda a família."

Tom Ryan, presidente e CEO do Paramount+

No mercado brasileiro, o Paramount+ promete vir mais forte nos próximos meses, principalmente depois de adquirir a Copa Libertadores e Sul-Americana, torneios da Conmebol. O acordo é válido a partir de 2023 e válido até 2026.

Por aqui, o preço da plataforma é de R$ 9,90 por mês. Antes, existe a opção de experimentar o serviço por sete dias gratuitamente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado