Ken Barker

Em crise financeira, Netflix contrata novo chefão de contabilidade

Ken Barker saiu da EA Eletronics para comandar novo cargo na Netflix em 27 de junho


Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things
Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things, título é original da plataforma de streaming em crise
Por Daniele Amorim

Publicado em 13/06/2022 às 19:47,
atualizado em 13/06/2022 às 19:47

Em meio a uma onda de demissões, a Netflix contratou um novo chefe para liderar a área de contabilidade. Ken Barker começará no cargo em 27 de junho e sua chegada foi anunciada pela plataforma de streaming em um documento que relata suas finanças à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O novo diretor ficará encarregado do trabalho que antes era responsabilidade do diretor financeiro, Spencer Neumann, e se reportará a ele no organograma da empresa. 

Antes da Netflix, Barker era vice-presidente financeiro da EA Eletronics. Ele estava na empresa de games desde 2001 e também atuou como diretor de contabilidade. 

A chegada de Barker na gigante do streaming acontece em um momento delicado à empresa norte-americana. No mês passado, a Netflix demitiu mais de 150 funcionários por conta da queda de assinantes do primeiro trimestr. E, para piorar, a plataforma ainda projeta que mais 2 milhões de usuários saiam do serviço até o final do segundo semestre. 

Problemas à vista para a Netflix

imagem-texto

Em entrevista à revista Variety, Neumann afirmou que a Netflix está atenta ao novo cenário da diminuição de usuários pagantes e ressaltou. "Estamos reduzindo parte do crescimento de nossos gastos com conteúdo e sem conteúdo, mas ainda aumentando nossos gastos e ainda investindo agressivamente nessa oportunidade de longo prazo", pontuou. 

No caso de Barker, por exemplo, a empresa investirá anualmente o valor de U$ 2,4 milhão com contratação do novo funcionário. No câmbio de hoje, o valor equivale 12,5 milhões de reais. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado