Disputa

Jovem Pan News vira líder entre canais de notícias no YouTube

Conta está bem à frente do segundo colocado, o SBT News, que tem 3,95 mi na plataforma


Logo da Jovem Pan News
À frente da CNN Brasil no ranking da TV a cabo, Jovem Pan News assume liderança no YouTube - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 06/06/2022 às 15:39,
atualizado em 06/06/2022 às 15:47

Com 5 milhões de inscritos, a conta da Jovem Pan News no YouTube é líder entre os canais de notícias do Brasil na plataforma. Além do número de seguidores, a quantidade de visualizações também é maior que a dos principais concorrentes no mercado, como revela o comparativo abaixo.

Na sequência ao canal da Jovem Pan News, aparece o do SBT News, com 3,95 milhões de inscritos no YouTube. A Band Jornalismo tem 3,75 milhões, seguida da CNN Brasil, que soma 2,96 milhões na plataforma. A Record News aparece em quinto, com 2,59 milhões. A GloboNews não tem um canal na rede social. Veja o ranking:

- Jovem Pan News: 5,0 milhões de inscritos
- SBT News - 3,95 milhões
- Band Jornalismo - 3,75 milhões
- CNN Brasil - 2,96 milhões
- Record News 2,59 milhões
- My News - 575 mil
- BM&C NEWS - 335 mil

Apesar de tratar-se de novato entre os canais de notícia na TV a cabo no Brasil, a conta do YouTube existe desde 2011, associada à rede de rádio Jovem Pan. Em maio, a CNN Brasil ficou na 42ª posição no ranking PNT (Painel Nacional de Televisão), divulgado pela Kantar Ibope Media. Enquanto isso, a Jovem Pan News subiu 5 posições na listagem e ocupou o 29º lugar.

Canal do Pânico no YouTube, também do Grupo Jovem Pan, ultrapassou 3 milhões de inscritos

Jovem Pan News vira líder entre canais de notícias no YouTube

Em entrevista divulgada à imprensa, a coordenadora de YouTube da Jovem Pan, Luísa Sena, comemorou a liderança. “Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, destacou.

A Jovem Pan News tem investido na ampliação da equipe e na quantidade de pílulas e programas que disponibiliza no YouTube. Segundo Luísa, o número de comentários nos vídeos varia de acordo com o mês, mas também vem aumentando exponencialmente. Em março de 2022, foram 325,7 mil no canal. Em abril, esse número subiu para 457,3 mil.

O Grupo Jovem Pan também destaca o crescimento do canal do Pânico no YouTube, que ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. A repercussão do programa na rede está diretamente ligada à estratégia que a produção adotou de adaptar os vídeos para que eles conversem cada vez mais com a audiência.

“Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as ‘tretas’ geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado