Tranformação

Globo muda estrutura e Globoplay tem nova chefe

Emissora anunciou as novidades visando agilidade no fluxo dos processos


Logo Globo
Globo muda estrutura de diretoria de seus produtos digitais e canais pagos - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (7), a Globo anunciou a mudança de diretoria de seus produtos digitais e canais pagos. Segundo a emissora, a inclusão de novos setores tem como objetivo a promoção de maior sinergia e agilidade nos processos do canal, visando a garantia do foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor.

A principal mudança acontece na diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, setor que tem Erick Bretas como executivo. O Globoplay e os produtos digitais audiovisuais passam a ser comandados por Teresa Penna, que até então respondia pela diretoria de Soluções para o Negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob passam a ser incorporados como parte da estrutura do Globoplay.

Daniela Mignani, que já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews, agora também assume o Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho. Representante da gestão de produtos do G1, Márcia Menezes também vai acumular o cargo fazendo o gerenciamento de publishing do GE, Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola.

Já os canais de esportes da Globo, a área de negócios internacionais e marketing continuam sob a batuta de Eduardo Gabbay, Raphael Corrêa e Tiago Lessa, respectivamente.

Globo continua mudança em sua estrutura iniciada em 2019

imagem-textoErick Bretas é responsável pelo setor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. Foto: Reprodução

Outra novidade importante anunciada foi a criação da Gestão do Conteúdo, que será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. A executiva terá a responsabilidade de fazer gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos do canal.

Outras três áreas ganham novos chefes. O setor de Soluções para o Negócio passa a ser liderada por Rodolfo Bastos, assim como o Portfólio e Governança vira responsabilidade de Eliseu Barreira Junior. Já o chefe da Inteligência ainda não foi escolhido.

"Desde fevereiro desde ano, as áreas de Produtos Digitais e Canais Pagos passaram a integrar uma única área, sob minha liderança. A partir de então, trabalhamos em seu redesenho para atender nossa estratégia e as necessidades do mercado", afirmou Erick Bretas em comunicado disparado para todos os funcionários, sobre novas mudanças no canal, iniciado em 2019.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado