Bomba

Douglas Tavolaro vende sua parte e deixa a CNN Brasil

Executivo estava desde a concepção do canal em 2019


Douglas Tavolaro ao lado de uma TV com o logo CNN
Douglas Tavolaro vai se mudar para os Estados Unidos - Foto: Divulgação/CNN Brasil
Por Thiago Forato, com Gabriel Vaquer

Publicado em 25/03/2021 às 12:43,
atualizado em 25/03/2021 às 14:45

O CEO da CNN Brasil está deixando a presidência do canal. Douglas Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos, segundo comunicado interno disparado por Rubens Menin, cofundador da marca no Brasil, obtido pelo NaTelinha. Ele também vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN no país.

O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória da CNN Brasil. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias.

Aos 44 anos de idade, Douglas Tavolaro estava na CNN Brasil desde sua concepção no Brasil. Antes disso, teve longa passagem pela Record, tendo começado como produtor de reportagens investigativas em 2004, passando a produtor executivo e editor do Jornal da Record e depois, editor-chefe do Repórter Record.

Nesse período, também foi Diretor Nacional de Jornalismo e Vice-Presidente de Jornalismo de 2009 até janeiro de 2019, quando foi substituído por Antonio Guerreiro. No canal do bispo Edir Macedo, ajudou na idealização e implantação de telejornais.

A saída de Douglas Tavolaro da CNN Brasil

Em comunicado enviado à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (25), Tavolaro bradou: "Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa".

Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reiterou seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. "Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou", diz a nota.

Confira o comunicado interno na íntegra:

"Time CNN, 

Tenho um importante anúncio para todos.

O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável.

O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias.

Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.

Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido.

Conto com vocês para voos ainda maiores!

Muito obrigado.

Rubens."

Veja o comunicado oficial da CNN Brasil:

"O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro.

Tavolaro também vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.

Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias.

A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado