Polêmica

CNN Brasil divulga áudio e faz Omar Aziz prender Roberto Dias na CPI

Canal pago de jornalismo colocou em xeque declaração de Dias


Omar Aziz deu voz de prisão para Roberto Dias
Omar Aziz deu voz de prisão para Roberto Dias - Foto: Reprodução/CNN
Por Redação NT

Publicado em 07/07/2021 às 18:00,
atualizado em 07/07/2021 às 18:09

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, deu voz de prisão ao ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias após divulgação de áudios da CNN Brasil. A emissora paga de jornalismo exibiu conversas de Roberto com Dominguetti, colocando em xeque o depoimento que ele realizou na Comissão Parlamentar de Inquérito.

Ao saber dos áudios exibidos pela CNN, Omar apontou contradições nas declarações de Roberto. Bastante irritado com a situação, o presidente da comissão decretou voz de prisão e causou grande discussão entre os parlamentares.

“O depoente vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Ele está mentindo desde cedo e tem coisas que não dá para admitir (...) chame a Polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI”, afirmou Aziz. “Os áudios que temos do Dominghetti são claros”, acrescentou.

“Senadores da base do governo tentam reverter decisão de Omar Aziz de dar ordem de prisão a Roberto Dias. Senadores que tinham deixado a CPI voltaram. Rivais e aliados do governo. Aziz diz que Dias cometeu falso testemunho, após exibição de áudios na CNN”, explicou a apresentadora Daniela Lima. No fim, o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde foi preso.

Daniela também deu maiores explicações sobre o caso, relatando que Dominghetti se encontrou com o ex-diretor da Saúde. O policial militar chegou a manifestar sua preocupação com Marcelo Blanco, ex-assessor do Ministério da Saúde, sobre as negociações da vacina.

CPI da Covid

Para investigar possíveis crimes e omissões do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19, o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e diversos políticos estão prestando depoimentos para esclarecer algumas ações da gestão Bolsonaro. A comissão acabou ganhando grande repercussão em todo país e diversos fatos chamaram a atenção do público da TV Senado, como as citações dos nomes de Otávio Mesquita e Paulo Gustavo. Além disso, outras celebridades foram mencionadas durante as declarações dos senadores e de outras autoridades.

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado