Atrito

Diretor musical de Claudia Leitte é acusado de homofobia após post polêmico

Lu Sustenido tentou se justificar após as postagens


Claudia Leitte ao lado do seu diretor musical
Diretor da Claudia Leitte foi muito criticado - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 22/01/2024 às 12:54,
atualizado em 22/01/2024 às 13:13

A cantora Claudia Leitte viu seu nome envolvido em polêmicas nas redes sociais no último fim de semana após publicações controversas de Lu Sustenido, seu diretor musical. Os comentários do músico foram considerados homofóbicos, desencadeando uma onda de revolta entre os internautas, especialmente da comunidade LGBTQIAP+.

Em um dos posts que causou grande repercussão, Lu Sustenido soltou termos polêmicos e ofensivos, gerando críticas por uma postura homofóbica. "Deixa de agonia, perturbação da p*rr*. Vai chupar a p*c* da abelha pra ver se sai mel! Calma, car*lho, nada vai ser como vocês querem, relaxem, deixem de maluquice. Ficam criando expectativas falsas. Aprendam a se adaptar", afirmou o diretor musical.

BBB 24: Irmã de Nizam se irrita com Thais Fersoza e critica apresentadora, que se desculpa

Morre ex-astro da série Barrados no Baile, aos 58 anos

Outro momento de controvérsia ocorreu quando Lu Sustenido utilizou o termo "proibido binga", que é um sinônimo do órgão sexual masculino. Diante da reação negativa, o músico tentou se explicar por meio do Instagram Stories, atribuindo o termo a uma referência a profissionais da música.

"Como identificar um binga: músico que não consegue fazer base; improvisa fora de hora; não respeita as pausas, sempre preenche com alguma firula; não pode ver uma câmera de ao vivo que quer solar; toca muito forte, muito alto; não afina seu instrumento; nunca tem o figurino básico, branco ou preto; tem mil desculpas para chegar atrasado; é vaidoso e gosta de dar ordem; e acha que toca melhor que todo mundo", detalhou o amigo de Claudia Leitte em sua explicação.

A comunidade LGBTQIAP+ não recebeu bem as explicações do diretor musical, mantendo a insatisfação com o teor das publicações.

Diretor musical de Claudia Leitte é acusado de homofobia após post polêmico

Diretor musical de Claudia Leitte é acusado de homofobia após post polêmico

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado