Reclamação

José Mayer reaparece, detona Globo e expõe prática da emissora

O ator se referiu à chegada de Pátria Minha ao Globoplay


José Mayer em selfie, com óculos preto e camisa cinza
José Mayer em foto compartilhada recentemente no Instagram - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/10/2023 às 19:55,
atualizado em 13/10/2023 às 13:39

José Mayer usou as redes sociais para fazer uma reclamação sobre a Globo. O ator mencionou a chegada de Pátria Minha (1994) ao catálogo do Globoplay e acusou a emissora carioca de não pagar os atores de maneira correta pela reexibição das novelas.

"É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos", escreveu ele, na legenda de uma cena que dividiu com Patrícia Pillar.

Tirullipa relembra acusações de assédio na Farofa da Gkay: "Mimimi"

Antonia Fontenelle sofre derrota definitiva para Felipe Neto na Justiça e ele comemora

Pátria Minha chegou à plataforma de streaming da Globo na última segunda-feira (9) e tem como ponto de partida um confronto entre Alice, uma estudante cheia de ideais vivida por Cláudia Abreu, e um mau-caráter chamado Raul Pelegrini, interpretado por Tarcísio Meira (1935-2021).

A trama de Gilberto Braga (1945-2021) gerou uma discussão sobre valores éticos e morais.

Outros artistas se revoltaram com valor recebido por reprises da Globo

Além de José Mayer, outros artistas já se revoltaram com o valor que recebem pelas reprises das novelas que participaram na Globo. Em setembro, Felipe Latgé, ex-ator mirim em Da Cor do Pecado (2004), chocou ao expor cachê. "É papo de 50 reais", garantiu o intérprete de Otávio.

Elizângela, por exemplo, durante o auge de pandemia de Covid-19, impressionou os fãs ao classificar como uma "esmola" o que recebia. A reclamação era sobre o Viva, canal por assinatura do Grupo Globo e uma das maiores audiências do PayTV.

Maria Zilda, chegou a expor um suposto esquema da Globo: "No exterior eles armaram um esquema que é maravilhoso. Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares".

Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora.

Comunicação Globo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado