Ato antidemocrático

Cássia Kis é flagrada em protesto contra resultado das eleições

Atriz de Travessia aparece em vídeo aplaudindo manifestação controversa


Cássia Kis posada; Cássia Kis batendo palma em meio do povo
Cássia Kis é flagrada em protesto contra resultado das eleições - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 02/11/2022 às 17:43,
atualizado em 02/11/2022 às 17:48

Nesta quarta-feira (2), grupos de eleitores participam atos antidemocráticos contra a eleição que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente do Brasil. Em um vídeo que rola nas redes sociais, Cássia Kis, que afirmou ser apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno do pleito, aparece em meio aos manifestantes que pedem até intervenção militar, o que é crime no Brasil.

Na gravação, a intérprete de Cidália, de Travessia, anda pela rua batendo palmas, sob os gritos de manifestantes. O ato é considerado antidemocrático, já que nas eleições os candidatos vitoriosos saem com a maioria dos votos dos brasileiros nas urnas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inclusive, atestou a lisura e a confiabilidade do pleito nas últimas horas. A Corte já determinou que os atos sejam encerrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal)

O próprio Bolsonaro, em seu discurso rápido na última terça, deixou claro que não apoia atos que clamam pela invalidação das eleições, como pedido pelos manifestantes. O NaTelinha entrou em contato com a Globo para saber o posicionamento do canal sobre a atitude de Cássia em um ato antidemocrático, mas ainda não obtivemos resposta.

Assista:

Cássia Kis é mal vista na Globo após declarações homofóbicas

imagem-texto

Cássia Kis vem chamando atenção por suas atitudes controversas nas últimas semanas. Apoiadora de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, ela chegou a fazer um comentário homofóbico durante uma participação em live com Leda Nagle no Instagram ao afirmar que "homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?".

A famosa ainda citou uma expressão considerada homofóbica ao falar sobre "ideologia de gênero", termo que incita a violência contra as pessoas LGBTQIA+. "Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está na escolas", completou.

Após as afirmações controversas, Cássia vem sendo alvo de rejeição por grande parte da equipe de Travessia, trama em que interpreta Cidália. A Globo emitiu uma nota modesta sobre o caso, e disse que a empresa respeita à diversidade. Agora, com Cássia participando de atos antidemocrátios, o canal pode rever se a atriz merece ficar dentro de seu quadro de funcionários.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado