Denúncia

Ativista anuncia que vai processar Cássia Kis por homofobia

Deputado estadual suplente de São Paulo pretende denunciar a atriz por fala criminosa


Cássia Kis posada
Cássia Kis será processada por homofobia - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/10/2022 às 17:17,
atualizado em 28/10/2022 às 17:17

Na próxima terça-feira (1ª), o ativista e suplente de deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB) irá acionar a justiça de São Paulo para registrar denúncia contra Cássia Kis por LGBTfobia (aversão às pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O político decidiu processar a atriz de Travessia depois de uma declaração polêmica dela em entrevista para Leda Nagle.

Segundo Agripino, o registro tem o objetivo de informar que a artista  ofendeu e incitou o preconceito de ódio e informações falsas contra a população LGBTQIA+.

"Um festival de homofobia disfarçada de 'apenas opinião'. E o pior é que sempre vem com fake news ou meia verdade. Pega um caso que nem sabe se é verdade e espalha como se fosse a regra, como se fosse uma coisa ensinada institucionalmente. A cabeça dessa gente é mais deturpada e pervertida do que tudo", disse em nota enviada ao NaTelinha.

LGBTfobia é crime desde 2019, amparada pela Lei de Racismo (7.716/89), podendo dar até três anos de reclusão para o agressor. "Acabou o tempo que pessoas poderão ofender os LGBTQIA+ como querem, chamando isso de 'liberdade de expressão'. LGBTfobia é crime, e que homofóbicos paguem por isso. Violência não é 'liberdade'", avaliou Agripino, que já processou Sikêra Jr.

Cássia Kis comete homofobia nas redes sociais

imagem-texto

Em um bate-papo com a apresentadora Leda Nagle na última semana pelo Instagram, Cássia Kis afirmou que "homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?". Ela ainda citou uma expressão considerada LGBTfóbica ao falar de "ideologia de gênero", palavras que só incitam a violência contra as pessoas da comunidade.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está na escolas", disse a atriz, gerando uma crise para a Globo administrar.

Após as declarações consideradas homofóbicas, a Globo tem sido pressionada a tomar alguma decisão sobre a artista, já que ela interpreta Cidália na trama de Gloria Perez, conforme mostrou o NaTelinha com exclusividade. Até o momento, no entanto, não houve uma decisão 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado