No A Tarde É Sua

Sonia Abrão detona Cássia Kis e se arrepende de elogios: "Esse preconceito mata"

A apresentadora comentou as declarações homofóbicas da atriz


Montagem de fotos de Sonia Abrão e Cássia Kis
Sonia Abrão foi contra o posicionamento de Cássia Kis - Reprodução/RedeTV! e Ellen Soares/TV Globo

No A Tarde É Sua desta sexta-feira (28), Sonia Abrão comentou as declarações consideradas homofóbicas que Cássia Kis deu em uma entrevista para Leda Nagle e detonou a postura da atriz. "Esse tipo de preconceito mata", lamentou ela.

"Vem mostrando uma face que ninguém conhecia. Isso de Cássia mesmo, não como atriz. Como pessoa e como colega, ela realmente tem deixado a desejar. Gente, tem coisa mais absurda, preconceituosa e discriminatória do que essa?", questionou ela.

A funcionária da RedeTV! continuou se posicionando e disse que acha saudável os protestos que as falas da integrante de Travessia geraram. "Não precisa ser gay pra não concordar com esse tipo de coisa. Qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental não pode concordar com um tipo de declaração como essa, dita a alto e bom som, de peito estufado, com a maior convicção".

"E é isso que dói no coração. Ela tem convicção desse tipo de coisa, tão pobre, tão triste, tão segregacionista", acrescentou a veterana, que lamentou que algumas pessoas não tenham evoluído e salientou que, se a humanidade continuar assim, chegará a 2030 sem subir nenhum degrau.

Sobre a revolta que a postura de Cássia provocou em seus colegas de trabalho, Sonia disse que isso está acontecendo porque o que a atriz disse destrói as pessoas e as puxa para baixo. Na sequência, a jornalista contou que chegou a se arrepender de ter eleito a intérprete como melhor atriz em uma entrevista que concedeu recentemente e que ainda será publicada.

"Se arrependimento matasse... Se pudesse ir lá na gráfica e tirar a revista, eu tentei hoje, mas não dava mais, já tinha sido impressa", revelou, destacando que gosta do trabalho de Cássia, mas não quer mais saber desse lado.

Cássia Kis revolta elenco e atriz pode ser afastada de Travessia

Cássia Kis sorrindo perto de cubos com o nome de Travessia
Foto: Fábio Rocha/TV Globo

As declarações de Cássia Kis não revoltaram apenas Sonia Abrão. Tudo caiu como uma bomba nos bastidores de Travessia e fala-se até em um possível afastamento da atriz após denúncias ao setor de compliance da Globo.

Após dizer que "não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", Cássia Kis virou o assunto do dia nas redes sociais e também na imprensa.

Bolsonarista convicta, ela completou: "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", numa declaração que foi vista como homofóbica.

Alguns atores da novela Travessia ficaram revoltados com a posição da colega de cena e a isolou ainda mais. Conforme o NaTelinha já havia mostrado, ela vinha causando nos bastidores da novela para defender Jair Bolsonaro (PL) e estava incomodando os artistas.

Segundo um ator que falou com a reportagem sob a condição de sigilo, a declaração de Cássia ultrapassou o limite do bom senso e precisa ser punida. Ele explicou que o caso foi levado por um grupo de atores ao compliance da Globo e foi pedido até seu afastamento da novela.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado