Crise

Cássia Kis revolta elenco e atriz pode ser afastada de Travessia

Declaração da artista foi considerada homofóbica


Cassia Kis em foto
Cássia Kis pode ser afastada de Travessia - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 28/10/2022 às 04:00,
atualizado em 28/10/2022 às 09:26

Caiu como uma bomba a declaração de Cássia Kis, considerada homofóbica, durante entrevista para a jornalista Leda Nagle na última quarta-feira (26). Parte do elenco de Travessia, em que a atriz trabalha vivendo Cidália, um papel de destaque, ficou revoltado e pediu providências à Globo. Nos bastidores fala-se que ela pode ser afastada da produção após ter sido denunciada ao setor de compliance da empresa.

Após dizer que "não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", Cássia Kis virou o assunto do dia nas redes sociais e também na imprensa.

Bolsonarista convicta, ela completou: "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", numa declaração que foi vista como homofóbica.

Alguns atores da novela Travessia ficaram revoltados com a posição da colega de cena e a isolou ainda mais. Conforme o NaTelinha já havia mostrado, ela vinha causando nos bastidores da novela para defender Jair Bolsonaro (PL) e estava incomodando os artistas. Como todos sempre tiveram muito carinho por ela, relevavam as fake news e tentativa de doutrinamento a favor da extrema-direita, mas a compreensão é de que agora Kis passou do ponto.

Elenco de Travessia pede posição da Globo contra Cássia Kis

imagem-texto

Segundo um ator que falou com a reportagem sob a condição de sigilo, a declaração de Cássia ultrapassou o limite do bom senso e precisa ser punida. Ele explicou que o caso foi levado por um grupo de atores ao compliance da Globo e foi pedido até o afastamento da atriz na novela.

Para eles não se trata de censura, mas de consequência. Outra fonte confirmou à reportagem que a conversa com o diretor de Travessia, Mauro Mendonça Filho, foi tenso e com direito de lembrar-se do posicionamento da Globo em relação a José Mayer, no caso de assédio e do diretor Vinícius Coimbra, acusado de racismo nos bastidores de Nos Tempos do Imperador (2021). Em ambos, a cúpula da emissora decidiu pelo afastamento dos personagens centrais. A polêmica envolvendo Cássia Kis aconteceu dias depois da emissora anunciar uma revolução em seu organograma, com direito até a criação de um departamento de Diversidade. 

Procurada, a Globo enviou a seguinte nota: "A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado