Ponto final

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto: Motivo pelo fim do romance é revelado por jornal

As duas namoraram por quase um ano


Maitê Proença e Adriana Calcanhotto
Comentário de Maitê não foi bem digerido por Calcanhotto - Foto: Reprodução/Instagram

Uma frase tirada de contexto pode ter desencadeado o fim da relação entre Maitê Proença e Adriana Calcanhotto. Depois de 11 meses juntas, a relação teve um ponto final e tudo começou após a atriz ter dito que tudo seria mais fácil se a namorada "fosse homem". Isso não pegou bem, de acordo com informações do jornal Extra publicadas nesta terça-feira (9).

Isso aconteceu depois que elas passaram o Dia dos Namorados na Itália. Após ter dito a frase, Maitê seguiu pelo Velho Continente, enquanto a cantora voltou ao Brasil. Um amigo de Adriana teria dito ao periódico do Grupo Globo que ela "nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo".

Adriana passou os últimos meses em turnê e isso com que a relação ficasse mais distante. O fim do relacionamento foi revelado aos amigos íntimos primeiro, já que elas não se expunham nas redes sociais ou mesmo em eventos.

O namoro não terminou bem. Adriana já não segue mais a agora ex-namorada. Maitê ainda a segue. Recentemente, ela concordou com um comentário em seu perfil sobre o tal comentário: "Mimimi desse povo condenar você porque disse que preferia que a Adriana fosse homem. Você disse num contexto de vida, das suas preferências passadas, do amor ser por pessoas e não pelo sexo da pessoa apenas. Cansada de mimimi, não se pode falar mais nada, que coisa desagradável essa interpretação julgadora de pessoas que se dizem tão abertas".

Maitê Proença chegou a se explicar após ser acusada de lesbofobia

Montagem de fotos de Maitê Proença sozinha e com Adriana Calcanhotto

Com a repercussão negativa de suas falas, Maitê Proença gravou um vídeo para explicar o que quis dizer quando declarou que preferia que Adriana Calcanhotto fosse homem. "Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica", lamentou.

Na sequência, Maitê disse que o problema está na interpretação de suas palavras. "Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse estar claro. E, se lido sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", finalizou ela, que ainda mostrou a vista do local em que estava.

Na legenda do vídeo, a famosa reforçou o recado. "Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, daquela pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas, por gostar dela, topo fazer essa experiência. Estar num relacionamento com uma mulher fala mais alto do que os que acusam sem ler e caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro e, se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", repetiu. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado