Luto

Morre Olivia Newton-John, de Grease, aos 73 anos

A cantora é lembrada até hoje por seu par romântico com John Travolta no filme de 1978


Olivia Newton-John em Grease
Olivia Newton-John em Grease (1978) - Reprodução
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 08/08/2022 às 16:45,
atualizado em 08/08/2022 às 17:12

A cantora e atriz Olivia Newton-John morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 73 anos. A informação foi publicada na página oficial da atriz no Facebook, mas a causa da morte não foi divulgada.

Famosa e lembrada até os dias de hoje por sua participação em Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978), a atriz nasceu em Cambridge, no Reino Unido, mas mudou-se com a família para a Austrália e logo depois para os Estados Unidos, onde sua carreira como cantora decolou.

Foi nessa época que Olivia começou a viver seu auge, quando recebeu o convite para protagonizar a adaptação do musical da Broadway Grease, após uma reunião com o produtor Allan Carr em um jantar especial realizado por Helen Reddy, em Los Angeles.

Na ocasião, a artista relutou em aceitar o papel porque teve uma experiência fracassada no cinema alguns anos antes, com Toomorrow (1970). Por isso, pediu um teste com John Travolta, ator que seria seu par romântico no longa. O teste foi aprovado e, pelo sotaque australiano da protagonista, uma pequena mudança foi feita no roteiro original do filme e Sandy passou a ser uma jovem da Austrália que foi passar férias nos Estados Unidos.

Grease se tornou a maior bilheteria de 1978, e sua trilha sonora, que é a mais vendida de todos os tempos, ficou 12 semanas consecutivas no nº1 da Billboard, rendendo três singles Top 5 para Olivia: You're The One That I Want, com John Travolta, Hopelessly Devoted To You e Summer Nights, com todo o elenco do filme. 

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Olivia Newton-John gravou 26 álbuns de estúdio e Physical, disco de 1981, ficou em primeiro lugar naquele ano, quebrando todos os recordes da década.

Olivia Newton-John lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos

Olivia Newton-John sorrindo e posando para foto

John Easterling, marido de Olivia Newton-John desde 2008, contou ao site norte-americano TMZ que a artista morreu em paz e cercada por familiares e amigos, em seu rancho, localizado no sul da Califórnia.

Já a publicação divulgada na página oficial da cantora destaca sua luta contra o câncer de mama. "Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund", diz trecho da postagem.

Olivia deixa marido, filha, e um casal de irmãos.

Post do Facebook anunciando morte de Olivia Newton-John

 

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado