Sincera

Namorando Adriana Calcanhotto, Maitê Proença diz que gosta de homem

A atriz está se permitindo viver o romance com a cantora


Maitê Proença de blusa azul escura com papel na mão e cabelo preso
Maitê Proença em foto de divulgação da peça O Pior de Mim - Reprodução/Instagram

Aos 64 anos, Maitê Proença se libertou de amarras como machismo e misoginia ao se permitir viver um romance com Adriana Calcanhotto. Para a atriz, o assunto é novidade, mas não é tratado como tabu. "Estou me relacionando com uma pessoa que por acaso é mulher.  Eu gosto de homem, minha tendência é essa, mas gostei dela e ela gosta de mulher, então...", explicou, em entrevista à Revista Quem.

A veterana também falou sobre o espetáculo O Pior de Mim, que estreia na sexta-feira (25), no Teatro Prudential, no Rio. Na peça, Maitê vai expor seus medos e dores para o público, o que, para ela, é uma forma de cicatrizar feridas. "Tomei uma injeção de coragem e fui olhar onde eu errei pesado. Porque me equivoquei tanto. Porque ergui muros onde eu devia ter construído pontes? O que eu não via que só enxergo agora? Quando todo mundo assistia a uma estrela radiante e bem-sucedida, o que de fato estava acontecendo por dentro? Tudo isso eu coloquei na peça e no livro, que é diferente da peça, mas partiu do mesmo rascunhão", detalha ela, citando a obra que pretende lançar.

"Acho que cada vez que faço no palco, sai mais obstáculo do meu corpo", diz, comemorando mais de 40 anos de carreira.

Maitê Proença relata preconceito por namoro com Adriana Calcanhotto: "Isso é pecado"

Namorando Adriana Calcanhotto, Maitê Proença diz que gosta de homem

Maitê Proença relatou ter sofrido preconceito após assumir o namoro com Adriana Calcanhotto, no ano passado. Em entrevista divulgada no domingo (20), a atriz de 64 anos relatou ter recebido mensagens dizendo que o namoro com a cantora, de 56, é “pecado”. Ela também abriu o jogo sobre a vida sexual com a parceira.

“Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim, recebi mensagens nas redes do tipo ‘Você me decepcionou ou isso é pecado’. Ora, com homem não é pecado, mulher é?”, questionou Maitê Proença, em entrevista concedida à revista Veja.

A atriz também deu detalhes sobre a vida sexual ao lado da cantora. É o primeiro relacionamento homossexual assumido pela loira. “Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado”, disse.

“Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado