Deu o que falar

Resumão: Demissão na Globo, Susana Vieira internada e morte de Jô Soares

O que rolou nos últimos dias


Demissão na Globo, internação de Susana Vieira e morte de Jô Soares
Demissão na Globo, internação de Susana Vieira e morte de Jô Soares - Foto: Montagem/Reprodução

Isis Valverde foi a mais recente famosa a deixar a Globo. O anúncio foi feito pela própria atriz em rede social, que destacou os diversos trabalhos que fez durante os 17 anos de parceria, com registros. Saiba mais no Resumão do NaTelinha.

Vem dando o que falar a internação de Susana Vieira no CTI do hospital Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz está enfrentando sequelas da Covid-19. Em meados de julho, ela testou positivo para a doença.

Repercutiu ainda o falecimento de Jô Soares. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, e tratava uma pneumonia.

Confira o que rolou entre os dias 31 de julho e 05 de agosto no mundo da TV e dos famosos:

Isis Valverde é demitida da Globo

imagem-texto

A famosa deixou a Globo após 17 anos. O anúncio foi feito pela atriz em rede social. Aos 35 anos, ela foi contratada pela empresa aos 18, em 2005, e fez sua estreia em novelas no ano seguinte. O último trabalho no canal foi como a enfermeira Betina da novela Amor de Mãe, iniciada em 2019 e finalizada no ano passado, em meio à pandemia da Covid-19.

“Nunca pensei que estaria pronta pra essa ‘carta aberta’, mas a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos! Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim. Um lugar onde cresci em segurança”, iniciou Isis Valverde em texto postado no Instagram.

Ela acrescentou: “Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer!”.

Na publicação, ainda publicou fotos de diversos trabalhos seus na emissora, como o da estreia como Ana do Véu em Sinhá Moça (2006); outros em que foi protagonista, como o papel título de O Canto da Sereia (2013) e a Ritinha de A Força do Querer (2017); e também papéis de destaque, como a Suelen de Avenida Brasil (2012).

Susana Vieira internada

imagem-texto

Aos 79 anos, Susana foi internada no CTI de um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A atriz, que testou positivo para a Covid-19 em meados de julho, deu entrada na unidade hospitalar para tratar sequelas da doença, que afetou seu pulmão.

Porém, como a veterana, que completará 80 anos no próximo dia 23, recebeu um diagnóstico de um tipo de Leucemia (LLC – Leucemia Linfocítica Crônica) em 2015, o protocolo é de uma internação em centro de terapia intensiva, e não em um quarto comum. De acordo com o Gshow, portal de entretenimento da Globo, ela está recebendo medicação intravenosa e passa bem.

“Estou bem. A Covid deixou sequelas no pulmão e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve, estarei em casa", avisou Susana.

Morre Jô Soares

imagem-texto

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), às 2h30, o apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares, aos 84 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, e tratava uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada, mas o enterro e velório serão reservados à família e amigos. O anúncio aconteceu por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô. Posteriormente, o próprio hospital confirmou a informação.

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem", iniciou ela através do Instagram.

Globo monta operação para salvar atrações

imagem-texto

A emissora está montando uma operação para salvar quatro atrações de sua grade de programação que acabaram se transformando em dores de cabeça: Mais Você, Encontro, Cara e Coragem e Pipoca da Ivete. Troca de horários que não funcionou, repercussão negativa de estrelas da casa e audiência abaixo do esperado são alguns fatores que estão preocupando a direção e acendendo um alerta para tentar correr atrás do prejuízo.

Durante a semana, o problema já começa na Super Manhã, que foi relançada e, desde 4 de julho, sofreu algumas mudanças. O Mais Você trocou de horário com o Encontro, mas a estratégia da emissora, que era aproximar os telespectadores da programação, não está funcionando. O objetivo inicial era que o matinal de Patrícia Poeta sucedesse os telejornais da manhã para ser uma continuação do Jornalismo, já que reúne informação e entretenimento, enquanto a atração de Ana Maria Braga teria suas receitas exibidas em um horário mais próximo do almoço.

Os números do Ibope mostram que essa inversão pode não ter sido uma boa ideia. O Mais Você já tinha uma audiência consolidada e registrava, com facilidade, médias acima dos 7 pontos quando vinha logo após os noticiários. Agora, pegando o bastão do Encontro, que entrega uma audiência bem menor do que a que recebe do Bom Dia Brasil, o programa chegou a não sair da casa dos 6 pontos por vários dias seguidos no mês de julho.

Viih Tube denuncia assédio

imagem-texto

A ex-BBB fez um desabafo nas redes sociais e revelou um caso de assédio que sofreu durante suas férias em Dubai. Ela relatou que foi enquadrada por um homem na saída do hotel na volta ao Brasil e quase foi obrigada a passar seu número de WhatsApp.

“Gente, e o cara que veio pedir meu WhatsApp. Aí eu ‘não moço, não quero, obrigada’, e ele ‘Mas por que?’ e eu falava que não queria e ele insistia ‘Mas por que não?’. Começou a tentar me convencer e eu falava ‘não moço, eu não quero. Muito obrigada, mas eu não quero trocar o WhatsApp'”, detalhou.

Além disso, Viih Tube contou que o homem relatou ter namorada, mesmo ela não tendo tocado no assunto durante a discussão. “Ele começou a falar e eu fiquei ‘gente, o que é isso?'”, completou.

Adolescente solta palavrão ao vivo na Globo

imagem-texto

Um adolescente soltou um palavrão ao vivo na emissora líder na manhã do último domingo (31), dentro do Esporte Espetacular. Gui Khury não segurou a emoção de vencer um campeonato de skate vertical, disse a pérola e o repórter presente teve que intervir.

A cena aconteceu ao final do Vert Battle, torneio de skate transmitido pela Globo ao vivo. Assim, ao ser comunicado que havia vencido a competição, Gui extravasou. "Não tá nem acreditando?", perguntou o repórter Fernando Vidotto. "Não, meu Deus! C*ralho!", disparou o garoto de 13 anos em rede nacional.

No mesmo momento, o jornalista interrompeu a fala. “Parabéns, é hora de cortar! O garoto falou o que não podia, mas parabéns para ele”, brincou ele. Enquanto isso, o narrador Everaldo Marques disparou um "Opa" no estúdio ao ouvir o palavrão.

Esposa defende Guilherme de Pádua

imagem-texto

A atual esposa de Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda, defendeu o marido em vídeo postado nas redes sociais. Casada com o assassino confesso da atriz Daniella Perez (1970-1992), ela disse não se importar com o passado do marido, mas somente com o presente. Ainda na prisão, o ex-ator virou evangélico e hoje é pastor.

“Você não pensa em nenhum momento que é ele que fez aquilo tudo?”, perguntou um seguidor. “Como cristã, eu acredito na restauração de vida das pessoas. Na mudança. Então, o que importa para mim não é o passado, é o que ele vive hoje, o que as pessoas vivem hoje, em Cristo Jesus”, respondeu.

A interação com o seguidor foi publicada por meio dos stories do Instagram. Acompanhado por 6,4 mil contas, o perfil da esposa de Guilherme de Pádua é restrito a seus seguidores. Na descrição, Juliana se define como "filha do Rei" e "muito bem casada". Ela ainda pede: "Se entrar, favor só distribuição de amor".

Globo é denunciada

imagem-texto

A emissora foi denunciada na Justiça por um cidadão anônimo e deverá mudar a classificação indicativa na reprise de A Favorita, no ar no Vale a Pena Ver de Novo. É o que diz um despacho publicado nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União. Atualmente veiculada como inadequada para menores de 12 anos, a trama deve ser reclassificada como imprópria para menores de 14.

No despacho assinado por Eduardo de Araujo Nepomuceno, chefe da Coordenação de Política de Classificação Indicativa do Governo Federal, foi recebida denúncia de cidadão especificando a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída. “Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise”, diz o documento.

A denúncia dá conta de cenas com “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”. O texto explica: “A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original”.

Juliana Paes é alvo de acusação

imagem-texto

A atriz foi acusada por uma ex-funcionária de demiti-la logo após o final de uma licença tirada para o tratamento de uma grave depressão. Em um vídeo publicado, na última sexta-feira (29), por Alberto João, filho de Adriana das Graças, a cozinheira desabafou sobre a atitude da ex-patroa.

"Você se dedica por 11 anos a uma família, vê os filhos nascerem e, quando entra em depressão, tenta o suicídio e se interna duas vezes em um hospital psiquiátrico, tem que ir ao Caps [Centro de Atenção Psicossocial] para conseguir remédio gratuito porque ninguém te ajuda. Obrigado, Juliana", disse Adriana na gravação. Na legenda da publicação, o filho da ex-empregada de Juliana Paes afirmou que "o INSS deu seis meses para ela se cuidar, mas os mesmos não quiseram nem saber e demitiram ela".

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, Adriana das Graças foi afastada do trabalho em novembro do ano passado após uma discussão com outra funcionária que trabalhava como babá para Juliana Paes. Assim, ela teve um surto depressivo e quase tentou suicídio.

HBO define futuro das novelas

imagem-texto

Parece que a HBO e a Discovery bateram o martelo em relação às produções de suas novelas no Brasil. Em documento interno enviado semana passada pela cúpula da empresa que assumiu o controle da Warner, ficou definido que as novelas estão autorizadas, como estava previsto anteriormente e os trabalhos devem começar imediatamente. A justificativa dada pelos executivos brasileiros, capitaneados por Mônica Albuquerque, de que o formato pode atrair assinantes e ajudar a diminuir o rombo que a empresa tem convenceu os chefões e a aposta continua de pé.

Segundo apurou o NaTelinha, apesar de ter garantido que as novelas continuariam logo após a aprovação da fusão, a Discovery parece que levou um susto ao saber como seriam os gastos de produção para colocar uma trama de aproximadamente 50 capítulos no ar de uma vez só. Com isso, os responsáveis pela fusão no Brasil receberam a ordem de parar tudo e suspender todos os projetos, mas para manter os contratos em vigor no caso do modelo de negócios ser aprovado após intensa investigação financeira por parte dos empresários.

A reportagem ouviu de um dos funcionários ligados à Discovery é de que a empresa contratou um serviço financeiro para avaliar o projeto criado por Albuquerque para as novelas da América Latina, não apenas as brasileiras e por isso houve demora. A decisão sairia somente se houvesse uma expectativa de lucro a curto e médio prazo porque a HBO Max virou uma espécie de caixa de pandora para a fusão porque, mesmo tendo nascido recentemente, precisa dar lucro o mais rápido possível para evitar uma bolha semelhante a da Netflix.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado