Veterano

Marcos Palmeira questiona lugar de galã: "O que me trouxe?"

No ar como José Leôncio em Pantanal, ator de 58 anos fez reflexão sobre rumos da carreira em entrevista divulgada nesta quarta-feira (3)


Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal, novela em exibição na Globo
Marcos Palmeira volta ao Pantanal como José Leôncio, 32 anos após viver Tadeu na primeira versão da novela - Foto: Divulgação/João Miguel Junior

Marcos Palmeira fez reflexões sobre os rumos de sua carreira em entrevista divulgada nesta quarta-feira (3). No ar como o José Leôncio de Pantanal, na Globo, o ator de 58 anos questiona o lugar de galã assumido ao longo da carreira. Ele espontou nos anos 1990 justamente por conta de sua participação na primeira versão da novela que hoje protagoniza.

“Ela [a terapia] leva muito em consideração o corpo. E tem me ajudado a entender a questão da sexualidade, a fazer uma leitura do lugar de galã em que que estive", questiona Marcos Palmeira, em entrevista ao jornal O Globo.

“O que isso me trouxe, o que tem de real disso em mim e o que estou fazendo em função do que os outros esperam de mim, sabe? Quem eu sou dentro disso tudo?”, indaga o ator, que é casado desde 2016 com a diretora Gabriela Gastal.

“[A libido] vai super bem, mas também está mais focada. Durante muito tempo, dispersei muito na conquista. Sempre em busca da parceria ideal, dessa figura que a gente vai idolatrando. Agora, dei uma simplificada.”

Marcos Palmeira

“Lia o texto da novela como se ainda fosse o Tadeu e tivesse 27 anos”, confessa Marcos Palmeira

imagem-texto

Na primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990, Palmeira interpretou Tadeu, papel que hoje cabe a José Loreto. A experiência de retornar à cena como o protagonista José Leôncio tem sido curiosa, segundo o ator.

“Eu me toquei que estava lendo o texto da novela como se ainda fosse o Tadeu e tivesse 27 anos. Daqui a pouco, vou fazer 60 anos! Nem parei para pensar nisso ainda. A gente não se sente assim, né? Se não olha no espelho, ninguém se sente velho.”

Marcos Palmeira

O veterano foi um dos grandes galãs da Globo nos anos 1990 e 2000. Na emissora, protagonizou Renascer (1993), Irmãos Coragem (1995), Porto dos Milagres (2001), Celebridade (2003), Cama de Gato (2009), entre outras tramas.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado