TVxTV

Atuação da Semana: Experiência de Marcos Palmeira faz toda a diferença em Pantanal

Ator tem feito um grande trabalho na novela


Marcos Palmeira na novela Pantanal
Marcos Palmeira na novela Pantanal - Foto: Reprodução/Globo

Marcos Palmeira entrou na segunda fase de Pantanal para assumir o papel de José Leôncio. O ator pegou um personagem chucro, cheio de preconceitos e muito dogmático, o que é responsável por criar diversos conflitos com outras pessoas em sua volta. Os elementos poderiam fazer o protagonista se tornar uma figura chata e sem carisma, no entanto, o artista soube criar trejeitos que humanizaram o peão.

Palmeira é um profissional experiente e que já realizou trabalhos com Benedito Ruy Barbosa, o que faz conhecer o universo do autor, apesar do remake ser de Bruno Luperi. Inteligente, ele criou pequenas pausas em suas falas para que o público entendesse melhor cada palavra em que está dizendo.

Essa decisão, provavelmente, ocorreu para que o telespectador não sentisse dificuldade na compreensão por causa do sotaque. O jeito pausado também é uma característica de quem mora na região do Pantanal, o que é um elemento do quanto a região e tranquila e pacata.

Outro ponto muito bem explorado por Marcos foi o fato de engrossar a voz, mas raramente elevá-la durante algum diálogo. Em cenas em que precisou enfrentar algum conflito, o ator moderou no tom, às vezes diminuindo o modo de falar.

Essas escolhas deram um charme ao personagem. Claro, é importante destacar que, além dos méritos de Palmeira, também houve um trabalho impressionante da direção para que o Zé Leôncio da primeira fase seguisse o mesmo padrão da segunda.

Marcos Palmeira e Renato Góes

imagem-texto

Renato interpretou Leôncio na primeira fase e seu trabalho foi impressionante, tanto que muita gente passou a acreditar que Palmeira teria dificuldade em manter o desempenho do seu colega de elenco.

Porém, Marcos é um ator consagrado e premiado, então não é nenhuma surpresa que ele tenha mantido o alto nível de interpretação do protagonista de Pantanal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado